MARANHÃO LIVRE DA AFTOSA: PECUARISTAS DE BACABAL SÃO HOMENAGEADOS PELA AGED E SECRETARIA DE AGRICULTURA DO ESTADO. - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 25 de julho de 2014

MARANHÃO LIVRE DA AFTOSA: PECUARISTAS DE BACABAL SÃO HOMENAGEADOS PELA AGED E SECRETARIA DE AGRICULTURA DO ESTADO.


O ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e a governadora do estado do Maranhão, Roseana Sarney, assinaram recentemente  Instrução Normativa reconhecendo o Estado como zona livre de febre aftosa com vacinação.

A medida integra processo de alteração de status de sete estados do Nordeste, além do norte do Pará, primeira área a ter a mudança reconhecida.
O governo federal investiu R$ 5,9 milhões no serviço veterinário do Maranhão. O Estado possui o maior rebanho de bovinos e bubalinos da região nordeste, com aproximadamente 7,5 milhões de cabeças (3,5% do rebanho nacional). 

Com a assinatura da IN serão beneficiados 103 mil criadores de bovinos e 81 mil propriedades do estado.

A cidade de Bacabal reconhecida pelo seu potencial no setor pecuário recebeu a visita do Secretario de Agricultura do Estado do Maranhão Cláudio Azevedo que em parceria com a AGED ofereceu um jantar aos criadores de bovinos da região.

O pecuarista e prefeito de Bacabal  Alberto Veloso foi um dos convidados da noite que culminou nas homenagens feitas aos pecuaristas locais pela contribuição dada ao estado na conquista da tão sonhada Zona Livre da Aftosa. 

Para Zé Alberto Veloso o município de Bacabal foi decisivo nesta conquista pelo seu grande potencial pecuário. “Temos um dos maiores rebanhos do Maranhão e a responsabilidade dos nossos criadores que tiveram o cuidado, a preocupação de vacinar e cuidar bem de seus animais, contribuiu para o Maranhão ficar livre da Aftosa”  disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad