SÃO JOÃO " A COPA DA CULTURA BRASILEIRA" TERÁ MAIS DE 1 600 APRESENTAÇÕES - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 4 de junho de 2014

SÃO JOÃO " A COPA DA CULTURA BRASILEIRA" TERÁ MAIS DE 1 600 APRESENTAÇÕES

Com mais de 1.600 apresentações, as festividades juninas promovidas este ano pela Secretaria Estadual de Cultura (Secma) vão animar diversos pontos de São Luís e municípios do interior, entre os dias 19 e 29 de junho. 
 
Na tarde desta quarta-feira (4), nos jardins do Palácio dos Leões, Centro Histórico, grupos de diferentes manifestações tradicionais maranhenses, como bumba-meu-boi e Tambor de Crioula, anteciparam a animação dos arraiais, depois que a governadora Roseana Sarney anunciou a ampla e variada programação, cuja diversidade inclui tanto expressões da cultura popular do Maranhão quanto espetáculos de atrações nacionais, como Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo.

A festa de 2014 segue o embalo da Copa do Mundo, e adota o tema “A Copa da Cultura Brasileira” e vai contar com a presença de Elba Ramalho, Alcione, Papete e outros.

Cultura Ações 2013
Na ocasião, também foi lançada a edição do Cultura Ações 2013, no qual a Secma documenta uma nova fase de difusão cultural no Maranhão, permeada pela descentralização das políticas públicas, potencialização dos recursos, democratização das decisões e pela preservação e ampliação ao acesso ao patrimônio do Maranhão.

A publicação comprova o alinhamento com as políticas públicas do Ministério da Cultura (MinC), traço marcante da gestão. Além disso, destaca as atividades desenvolvidas pelos equipamentos culturais, como museus, bibliotecas, centros culturais, teatros, entre outros, também conhecidos como Casas de Cultura.

CONFIRA AS ATRAÇÕES (ARRAIAL DA LAGOA)
19 – Waldonys
20 – Elba Ramalho
21 – Geraldo Azevedo
22 – Betto Pereira e Gerude
23 – Banda do Barrica
24 – Orquestra Sanfônica do Piauí
25 – Jorge de Altinho
26 – Papete
27 – Alcione
28 – Mano Borges e César Nascimento
29 – Alceu Valença

O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad