ARTIGO: TRAÍRAS E TRAIRAGENS - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 19 de maio de 2014

ARTIGO: TRAÍRAS E TRAIRAGENS

Zé Reinaldo traiu Zé Sarney – e não deveria ter traído nunca! Zé Reinaldo elegeu Flávio Dino, deputado federal, e viu seu pupilo trair nas eleições de 2012, Tadeu e Elisiane Gama para eleger o prefeito Edivaldo de Holanda Júnior.


Depois de trair os dois melhores colocados nas pesquisas para a sucessão 2012, Dino se tornou traíra contumaz. Se acostumou a trair. Traiu a presidente Dilma. Se serviu da boa fé da presidente Dilma. Deixou um rombo de milhões na carteira de turismo da Embratur e agora será cabo eleitoral de Aécio Neves.

Traiu o PDT pra quem prometeu a vice. A prática da trairagem está tão forte e presente no Dino que ele chega a ‘trairar’ a si mesmo. Sim! Ontem, para Dino, Castelo era a imagem do atraso. Hoje, traindo a si mesmo, Dino posa para a foto abraçado com Castelo e o exalta como sendo uma importante força política de libertação do Maranhão.

Dino está traindo o prefeitinho que ele mesmo elegeu fortalecendo dois outros potenciais candidatos à prefeitura de São Luís em 2016 – Elisiane e Neto Evangelista.
Ao avaliar os números de Castelo para o Senado, Dino que vem se saindo um ‘mestrado em trairagem’, irá preterir Roberto Rocha, escolhido por ele para disputar o cargo de senador. Quem viver verá!

E, se Flávio Dino perder a eleição para o governo do estado? Então ele concluirá o seu ‘doutorado’. Será ele mesmo candidato a prefeito de São Luís, traindo Holandinha, Elisiane, Neto Evangelista e a todos os que não interessarem mais ao seu projeto egoísta de poder.
Mas, o pior de tudo isso é que a trairagem infecta, contamina, contagia como um vírus fatal. O que passou de Zé Reinaldo para Dino já contaminou Elisiane Gama. Ela jurou que seria candidata à governadora e que não cairia mais na lábia do juiz. Acreditando nela, a maioria da família do Dr. Jackson Lago se filiou ao PPS. Elisiane que não aprendeu ao ser traída, aprendeu rapidinho a trair.Holandinha, que foi eleito por Dino, também aprendeu rapidinho a ser traíra. E no caso do prefeito do PTC vale destacar que ele comete a pior de todas as trairagens.  Edivaldo também traiu a presidente Dilma, seguindo os passos do seu mestre. De conselheiro da Dilma ele passa agora a acusador da presidente. Ele afirma que os cortes orçamentários que está fazendo e que pretende fazer se devem à diminuição de repasses por parte do governo federal. Mentira! Os repasses federais seguem normais e até tiveram aumento. A máquina local é que é incompetente, desajustada e ineficiente para arrecadar e gerir bem a coisa pública, como já mostrei recentemente durante uma audiência pública na Câmara. Porém, a maior autoridade traída aqui, não é a presidente Dilma. A trairagem sem perdão que comete o prefeito Edivaldo é contra o povo. O povo jovem que acreditou na renovação e na mudança. Traído!
O povo que compõe a mocidade e que acreditou na criação de uma Secretaria de Juventude com políticas públicas projetadas para eles. Traídos! O povo que se serve do transporte coletivo que acreditou no Bilhete Único, na licitação para o sistema de transportes, no GPS nos ônibus e em um VLT com destinação outra que não o desmonte, o sucateamento e o enferrujamento num galpão abandonado. Traído!O povo que acreditou nas subprefeituras. Traído! O povo que confiou em dias melhores para o sistema de saúde da capital maranhense; que acreditou na construção do Hospital DR. Jackson Lago e nas UPAs Municipais. Traído! Todos nós sabemos que traíra é peixe de água doce. Mas, aqui em São Luís e sob o comando de Dino e companhia a trairagem, infelizmente, nada de braçada num verdadeiro mar de lama.
Oxalá que a nossa gente não se deixe enganar novamente pela incompetência travestida de mudança. Dessa mudança traíra, já basta o prefeito Edivaldo Júnior o preço que São Luís está pagando é grande demais para castigar o nosso querido Maranhão.
*Fábio Câmara é vereador de São Luís
Blog do Gilberto Léda

Um comentário:

  1. esta chegando a hora meu filho,flavio dino ta vindo,,,nao tem pra ninguem.avante maranhao,vamos varrer essa doença chamada sarney,joao alberto,dilma.VEM COM A GENTE RANDYSON,O BARCO TA AFUNDANDO.

    ResponderExcluir

Post Top Ad