ROBERTO COSTA DESTACA FIM DA PARALISAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 9 de abril de 2014

ROBERTO COSTA DESTACA FIM DA PARALISAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) destacou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (08), o término da paralisação dos policiais e bombeiros militares do Maranhão, ocorrida na última sexta-feira (04), e apresentou os termos do acordo assinado resguardando os direitos dos policiais militares.


Costa participou de todo o processo, ao lado do senador João Alberto, que foi o principal intermediador do Governo do Estado junto ao movimento grevista. “Nós tivemos de uma forma aberta, transparente procurando uma solução que atendesse a todos, principalmente, os Policiais Militares. E, eu digo isso de uma forma muito tranquila, porque digo que dei a minha contribuição, a minha pequena contribuição para que a gente pudesse buscar um desfecho onde se respeitasse também os direitos dos Policiais Militares”, afirmou.

O parlamentar frisou a intervenção fundamental do senador João Alberto para a solução do impasse. “O Senador João Alberto manteve o diálogo, e chegamos a uma pauta que pudesse ser real para a sua concretização. E, depois com a presença também do deputado federal Lourival Mendes, que juntou as forças que queria uma solução. No dia 4, foi assinado um acordo junto com as lideranças do movimento de paralisação da Polícia Militar”, assegurou.

O acordo - Para conhecimento de todos, Roberto Costa leu os termos do acordo que pôs fim à paralisação. Entre os pontos ajustados, um de suma importância para a classe foi a anistia administrativa que findou de imediato todos os procedimentos de caráter disciplinares, incluindo cancelamento, transferência, retirada de falta, exclusão de anotações ou registros de transgressões disciplinares para todos os participantes do movimento reivindicatório de outubro de 2013 a abril de 2014.

“Esse era um ponto fundamental colocado pelos policiais militares na pauta de reivindicação. O senador João Alberto depois de conversar com a governadora Roseana que determinou a assinatura do acordo, depois de sentar com o Coronel Zanoni, comandante da Polícia Militar no Maranhão, e com o Dr. Marcus Jacinto, secretário de administração, se acertou que a questão da anistia seria respeitada”, frisou.

Roberto Costa falou ainda sobre suposta perseguição que estaria existindo com alguns policiais integrantes do movimento de paralisação, principalmente do comando do interior, e garantiu que todos serão resolvidos. “Eu quero que apresentem, se existe isso concretamente, quais os casos que aconteceram e que estão acontecendo. Que acordo assinado pela Secretaria de Administração, pelo deputado Roberto Costa e pelo senador João Alberto, ele é cumprido, isso é uma certeza que V. Ex.ªs podem ter. O senador João Alberto jamais sentará em qualquer mesa de negociação para afirmar qualquer tipo de acordo que não seja cumprido, isso eu falo inclusive no momento de negociação, quando existia a preocupação por parte do comando dos grevistas em serem presos, e o senador sempre reafirmou que ninguém prenderia qualquer líder no movimento e isso não aconteceu realmente”, garantiu.

Compromisso firmado – Roberto Costa reafirmou que todos os pontos do acordo serão cumpridos e ressaltou que a principal beneficiada pelo fim da paralisação foi a população maranhense. “Porque o que estava em jogo não era apenas o interesse do Governo do Estado, não era apenas o interesse da Polícia Militar, do senador João Alberto, da Governadora Roseana, do deputado Roberto Costa, mas acima de tudo o que estava em jogo era a proteção da população do Maranhão e do povo do Maranhão, e que nós teríamos que fazer de tudo para garantir, para reestabelecer o sentimento de segurança na nossa população e o encerramento dessa paralisação era fundamental para superarmos esse problema”, afiançou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad