PREFEITURA DE BACABAL VAI REABRIR MAIS UMA USB NA ZONA RURAL - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 5 de abril de 2014

PREFEITURA DE BACABAL VAI REABRIR MAIS UMA USB NA ZONA RURAL

Em 2013 em um esforço concentrado o Governo Agora sim reabriu 22 Postos de Saúde (UBS) que encontravam-se desativados. Além da reforma e aquisição de novos equipamentos, cada Unidade Básica de Saúde ganhou uma farmácia abastecida com medicamentos de maior necessidade.


A meta do atual governo é colocar em funcionamento todas as unidades de saúde que foram desativadas no governo passado. Na localidade Boa Vista da Tábua o único posto de saúde foi fechado 6 meses antes do término do mandato do ex-prefeito Raimundo Lisboa.

Segundo a proprietária do prédio, o motivo foi a falta de pagamento do salário dos servidores e do aluguel.  “ Já faz tempo que esse posto foi fechado, foi uns seis meses antes de terminar o governo passado. 

O posto fechado pelo ex-prefeito leva o nome da ex-deputada Graciete Lisboa.
Esta semana o prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso visitou o local e garantiu aos moradores do povoado que o Posto de Saúde será reaberto e equipado para atender a comunidade local. A previsão é que a nova Unidade Básica de saúde seja entregue dia 17 de abril aniversário de Bacabal.

“Estamos fazendo da saúde de Bacabal uma referência no estado do Maranhão. Já abrimos 22 UBSs e estamos ampliando e reformando o Hospital Laura Vasconcelos que vai contar inclusive com UTI e autorizei a reforma deste prédio para inaugurarmos mais uma UBS” garantiu Zé Alberto Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad