CORREIOS LANÇA O SELO PERSONALIZADO DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 17 de abril de 2014

CORREIOS LANÇA O SELO PERSONALIZADO DE BACABAL

Na manhã desta quinta-feira(17) data em que se comemora os 94 anos de fundação de Bacabal, foi realizada enfrente ao prédio da prefeitura municipal a Solenidade Oficial Comemorativa com a presença de varias autoridades políticas e eclesiásticas. 



Após a execução dos hinos nacional e municipal, o evento foi aberto com um Culto “Ecumênico” em que teve a participação do Bispo Dom Armando Martins e do Pastor Walbert da Igreja Assembleia de Deus.

No palanque composto por personalidades como o senador João Alberto, o deputado federal Alberto Filho e o anfitrião Zé Alberto Veloso prefeito da cidade, encontrava-se um personagem especial, o quase centenário Zé Bicudo que testemunhou praticamente toda história de Bacabal. Ainda lúcido apesar dos 95 anos, Zé Bicudo foi convidado a quebrar o protocolo e parabenizar a Princesa do Mearim pela passagem de mais um aniversário. “Sou filho de três cidades: nasci em São Luis Gonzaga, me registrei em Viana e passei a viver em Bacabal a cidade do meu coração que hoje está de parabéns” disse Zé Bicudo ladeado do senador João Alberto.

MOMENTO HISTÓRICO

Mas o ponto alto da solenidade foi o lançamento do “Selo Personalizado e Carimbo Comemorativo dos 94 Anos de Emancipação Politica de Bacabal.”

O Ministério das Comunicações e os Correios lançam Carimbos comemorativos com o objetivo de homenagear e divulgar os vultos históricos, as instituições, as datas comemorativas e importantes campanhas educativas, registrando assim, a importância daqueles que ajudam a construir a história do nosso País.

O Selo Personalizado dos 94 anos de Bacabal circulará no Brasil inteiro e no exterior por meio da sua imagem e legenda. O selo é composto por duas partes:

A primeira contém a imagem da Bandeira Nacional e o Mapa do Brasil formado por flores de ipê, trazendo a inscrição Brasil.

Na segunda traz na parte central a logomarca da Prefeitura de Bacabal, com a inscrição “Bacabal 94 Anos” e abaixo a imagem da Igreja de Santa Teresinha. Já na borda, traz a inscrição “Prefeitura Municipal de Bacabal, Correios/Bacabal- Ma- de 17/04 a 16/05/ 2014.
Este carimbo levará o nome do município de Bacabal para as coleções de numerosas Instituições Ilustres e Colecionadores que compõem a Filatelia Nacional e Internacional. 

O selo comemorativo de Bacabal ficará na Agência dos Correios do município até o dia 16 de maio de 2014, e será utilizado na carimbação de todas as correspondências postadas na referida agência, levando assim o nome do município de Bacabal para o Brasil e o mundo.

A “Obliteração” do selo foi oficializada pela Gerente Regional de Vendas dos Correios de Santa Inês Eliene Mendes Rodrigues que representou o Diretor Regional dos Correios no Maranhão José de Lima Brandão, pelo Assessor de Vendas dos Correios Eldes Mota Viana, pelo Coordenador de Vendas dos Correios de Bacabal José Ferreira Sousa, pela Atendente Comercial Comercial dos Correios de Bacabal Maria Helena, Márcio Aurélio Gerente dos Correios de Bacabal e pelo Prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad