SAÚDE PREVENTIVA:CAMPANHA DE COMBATE AO HPV É UM SUCESSO EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 14 de março de 2014

SAÚDE PREVENTIVA:CAMPANHA DE COMBATE AO HPV É UM SUCESSO EM BACABAL

A vacina, que na rede particular custa R$ 500 reais, e que deve ser tomada em três doses, acarretaria um custo muito alto para a família brasileira no valor de R$ 1500.  



A vacina HPV é segura e tem reconhecimento da Organização Mundial da Saúde, e faz parte da política de atenção integral à saúde da mulher.

Na grande maioria, o HPV cura-se espontaneamente, mas em algumas mulheres eles produzem lesões que podem desencadear o câncer de colo do útero. Por essa razão, a imunidade ainda é o melhor remédio.

Em todo o País a campanha de imunização do HPV teve inicio na segunda-feira (10) e a meta é vacinar 80% do público alvo formado por 5 milhões de meninas entre 11 e 13 anos de idade.

Em Bacabal a campanha também foi lançada dia 10 e a dose da vacina encontra-se disponível nas22 Unidades Básicas de Saúde. Para atingir a meta que é imunizar 3.196 meninas, o Governo Agora Sim através da Secretaria de Saúde do município, estendeu a campanha às escolas.

Para a coordenação do Programa Imunopreviníveis de Bacabal, o ambiente escola acaba incentivando as adolescentes a buscarem a imunização já que em muitos casos, os Pais por um motivo ou outro, deixam de levar as filhas aos locais de vacinação. Nesta primeira semana, centenas de meninas já foram imunizadas.

Para garantir a imunização completa, serão aplicadas três doses da vacina. A segunda deverá ser feita após seis meses depois da primeira e a terceira dose cinco anos depois.

Um comentário:

  1. cara isso é verginha pra quem mora no nosso municipio vc's dizerem q a saúde aqui vai bem vamos trabalhar com honestidade e falar apenas as verdades dos fatos.

    ResponderExcluir

Post Top Ad