SAMU DE BACABAL RECEBE MAIS UMA AMBULÂNCIA - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 13 de março de 2014

SAMU DE BACABAL RECEBE MAIS UMA AMBULÂNCIA

Ao assumir o comando do município de Bacabal em janeiro de 2013, o prefeito Zé Alberto Veloso se deparou com uma situação jamais vista em nenhuma outra cidade brasileira: O fechamento do setor de saúde pública.

Os dois hospitais estavam sem receber pacientes e os Postos de Saúde, hoje chamados de UBS, desativados. Inicia-se então o processo de reaparelhamento do sistema e a reabertura das unidades de saúde. 

Somente em 2013, 22 Unidades Básicas de Saúde foram entregues à população. O Hospital Laura Vasconcelos que em dezembro de 2102 não havia registrado um atendimento foi equipado e reaberto, o mesmo acontecendo com o Centro de Especialidades Odontológicas o CEO e o Centro de Reabilitação que este ano foi todo reformado e equipado.

SAMU

Outra unidade de saúde encontrada em situação critica foi o Serviço Móvel de Urgência SAMU. As ambulâncias foram abandonadas e estavam virando sucatas. A frota foi recuperada pelo novo governo e novas viaturas foram adquiridas.



Na manhã desta quinta-feira(13) o prefeito do município Zé Alberto Veloso e o Secretário de Saúde Hidaldo Léda fizeram a entrega de mais uma viatura para o órgão. Tracionado, o veiculo é tão equipado quanto às ambulâncias já existentes e terá condições de trafegar em terrenos íngremes e hostis beneficiando principalmente o homem da zona rural.

“Hoje Bacabal dispõe de uma saúde que funciona, temos remédio, temos médicos, hospitais funcionando e estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento a nossa população. Ainda temos problemas, mas se você for comparar a saúde de Bacabal em relação à dos governos passados, você vai ver que avançamos quase 100%” desabafou o prefeito Zé Alberto durante a solenidade na sede do SAMU.

Um comentário:

  1. Deve funcionar pra ti blogueiro , porque pro resto da população essa saúde de Bacabal é uma verdadeira piada , se realmente funciona como você fala , porque todos os pacientes daqui são direcionados para coroata ou peritoro ?

    ResponderExcluir

Post Top Ad