PREFEITURA DE BACABAL ENTREGA ÚLTIMAS UNIDADES HABITACIONAIS DO RESIDENCIAL TERRA DO SOL E FAZ A DOAÇÃO DE MOBÍLIA PARA DUAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 28 de março de 2014

PREFEITURA DE BACABAL ENTREGA ÚLTIMAS UNIDADES HABITACIONAIS DO RESIDENCIAL TERRA DO SOL E FAZ A DOAÇÃO DE MOBÍLIA PARA DUAS FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

Um dos primeiros grandes desafios da atual administração de Bacabal foi regularizar a situação das mais de 2 mil famílias contempladas com unidades habitacionais do Projeto Minha Casa Minha Vida (Residencial Terra do Sol). 

O governo anterior não fez o acompanhamento devido e deixou de encaminhar a documentação para a Caixa Econômica Federal responsável peal triagem dos dados de cada contemplado. Por conta disso, todas as pessoas que sonhavam com a “Casa Própria” perderam as esperanças e viram seus sonhos desmoronarem, o que só não ocorreu por que a Secretaria de Assistência Social do Governo Agora Sim montou uma “Força Tarefa” para correr contra o tempo e regularizar toda a documentação pendente.

Ainda em 2013 o novo governo fez a entrega de mais de mil residências referentes às etapas 1, 2 e 3.

Na tarde desta quinta-feira (27), ou seja, seis meses depois, a prefeitura de Bacabal e Caixa Econômica Federal através da Secretaria de Assistência Social sortearam os endereços das 978 unidades habitacionais restantes etapas  4 e 5. O evento que aconteceu no Ginásio da COHAB contou com a presença de todos os contemplados.

Acompanhado de vereadores e secretários municipais, o prefeito Zé Alberto Veloso testemunhou a emoção das quase mil famílias que deixarão para trás o aluguel ou o constrangimento de morar de favor para residir em um teto digno.
Silvia Veloso Secretário de Assistência Social abriu o evento agradecendo a presença de todos e o apoio da equipe que trabalhou incansavelmente para que esse momento se tornasse realidade.

“ Se vocês estão felizes, nós estamos muito mais, pois foi uma luta árdua para que esse momento acontecesse. Quero agradecer a equipe da Secretaria de Assistencial Social pelo empenho e determinação que resultou na concretização do sonho de todos que aqui se encontram” disse Silvia Veloso.

PRESENTE ESPECIAL

Mas a grande surpresa do dia ainda estava por vir. Durante o sorteio dos endereços dos imóveis, o prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso sorteou duas casas que serão entregues mobiliadas paras os futuros habitantes.

As felizardas foram: Antônia Neires Abreu e Zuila Fernandes Machado que só foram localizadas após o encerramento do sorteio dos 978 endereços.

O prefeito de Bacabal informou também que está pleiteando junto ao Governo Federal novas unidades habitacionais para que até o fim do seu mandato o déficit habitacional do município seja reduzido significativamente.

“O nosso governo prioriza os mais necessitados, os mais carentes e vamos continuar trabalhando para conseguir mais casas para    quem precisa. Até o fim do nosso governo queremos construídas milhares de casas para aqueles que não tem o teto” finalizou Zé Alberto.

2 comentários:

  1. a prefeitura ñ tá dando casa o povo paga por elas e o prefeito pra sair bem na foto diz q é ele quem dá terreno se for desse jeito ñ precisava pagar certo .

    ResponderExcluir
  2. Certinho!se ele fala isso e as pessoas acreditam tão enganando a próprio.

    ResponderExcluir

Post Top Ad