COMANDO DO 15º BPM CRIA WHATSAPP EM PARCERIA COM A SOCIEDADE. - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 18 de março de 2014

COMANDO DO 15º BPM CRIA WHATSAPP EM PARCERIA COM A SOCIEDADE.

O comando do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, com o objetivo de agilizar o atendimento das ocorrências policiais, disponibilizou a sociedade de Bacabal o número (99) 8166-3471 (whatsapp), que é coordenado pelo Chefe do Serviço de Inteligência do BPM, Tenente Nóbrega. 


O disque-denúncia aceita denúncia por meio do aplicativo WhatsApp, o que tem facilitado a prisão de delinquentes. Cerca de 40 denúncias são feitas diariamente desde que o aplicativo foi instalado e, assim como por ligação, a identidade do denunciante é preservada.

O Tenente-coronel Egídio, explica que a tecnologia se tornou muito eficiente porque é possível enviar foto, vídeo e áudio da situação, o que ajuda a polícia a ter real noção da realidade.

WhatsApp Messenger é uma aplicação multi-plataforma de mensagens instantâneas para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e mensagens de áudio de mídia. O WhatsApp cresceu de 2 bilhões de mensagens por dia em abril de 2012 para 10 bilhões em agosto do mesmo ano. De acordo com o Financial Times , WhatsApp "tem feito para SMS em celulares o que o Skype fez para chamadas internacionais em telefones fixos ".

Em Junho de 2013, o aplicativo alcançou a marca dos 250 milhões de usuários ativos e 25 bilhões de mensagens enviadas e recebidas diariamente.

Atualmente a Central de Operações do 15º Batalhão de Polícia Militar (COPOM), dispõe de quatro linhas 190 e um Disque Denúncia que funciona através do número (99) 3621- 2070, bem como de 03 (três) telefones móveis de números (99) 8191-9749, (99) 8191-9752 e (99) 8191-9748.

Este serviço representa uma importante arma na luta contra a violência e a criminalidade o que ajudará nas prisões de quadrilhas, apreensão de drogas e armas, prisão de criminosos, condenados e foragidos da Justiça. 

Em breve, também, instalaremos este programa em todos dos Destacamentos Policiais do BPM, o que agilizará as nossas ações, disse o Tenente-coronel Egídio, Comandante do 15º BPM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad