ROBERTO COSTA PARTICIPA DE REUNIÃO COM PROFESSORES DO CAIC DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ROBERTO COSTA PARTICIPA DE REUNIÃO COM PROFESSORES DO CAIC DE BACABAL

Atendendo a um convite dos professores, o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) visitou as instalações da Unidade Integrada Dr. Raimundo Nonato Ferro do Lago - CAIC, de Bacabal, e reuniu-se com os funcionários, que reivindicam o retorno das turmas de ensino médio, extinguido após o processo de municipalização, e ainda, melhorias na infraestrutura do prédio.


Os professores alegam que não existem escolas de ensino médio na região, e que os estudantes têm buscado vagas em escolas distantes e outros chegaram a abandonar os estudos em função das dificuldades de deslocamento. “Grande número de jovens, entre 15 e 20 anos, estão fora da sala de aula. Tivemos turmas de ensino médio por dois anos, todas cheias, mas teve que ser extinto”, explicou Natália de Souza, orientadora social do CAIC.

Eles contaram que é diária a presença de pais na escola em busca das turmas do ensino médio para seus filhos. “Iniciamos até uma lista de espera, na esperança de termos de volta a implantação do ensino médio aqui no CAIC”, comentou a professora Mariana Moraes.

Durante o encontro foi exibido um vídeo feito pelos próprios professores mostrando a evolução da escola no últimos anos, ações desenvolvidas junto à comunidade, e o envolvimento dos pais na rotina diária da escola. O deputado Roberto Costa parabenizou o empenho dos professores e destacou a sua trajetória educacional feita em escolas públicas. “O papel da escola é trazer o aluno, os pais e a comunidade para dentro dela, para a rotina dela, e o CAIC tem feito muito bem o seu papel, apesar das dificuldades. Sempre fui aluno de escola pública e entendo bem a importância dela para essa comunidade”, frisou o parlamentar.

Roberto Costa entendeu a necessidade das novas turmas já que a expansão da cidade está voltada para aquela região, que possui um grande número de moradores e, hoje já conta com o surgimento de novos conjuntos habitacionais, o que consequentemente aumentará a demanda de alunos para o ensino médio. Também ressaltou que a instituição está localizada em uma área de risco e acha fundamental o papel da escola para afastar as crianças e jovens da comunidade para longe da criminalidade.

“Levarei as reivindicações ao secretário de Educação do município, Waltersar Carneiro, ao gestor Unidade Regional de Educação (URE) de Bacabal, Pedro Neto da Silva, e ao secretário de Educação do Estado, Pedro Fernandes, para buscarmos as soluções que atendam a todos”, afirmou Costa.

Atualmente o CAIC, que fica localizado na Avenida A da Vila Frei Solano, funciona com 12 salas de aulas do ensino fundamental, nos turnos matutino e vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad