REPORTAGEM AFIRMA QUE PADRE ROBERTO ABANDONOU A BATINA EM MEIO A ESCÂNDALOS E ACUSAÇÕES GRAVES - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

REPORTAGEM AFIRMA QUE PADRE ROBERTO ABANDONOU A BATINA EM MEIO A ESCÂNDALOS E ACUSAÇÕES GRAVES

Segundo pessoas da comunidade de Poção de Pedras, no domingo dia 2 de fevereiro em reunião com fiéis da comunidade, Padre Roberto (ex-pároco Santana Bacabal) expressou a todos que por não aguentar a pressão da comunidade, renunciava ali seu cargo e sacerdócio diante da igreja católica. 

Segundo ele, disse que não aguentava mais calúnias, que entrou sem mácula e saiu como um ladrão, que a igreja estava dividida, porque o acusaram de ser adúltero, só não o acusaram de pedófilo. Disse ainda que iria cuidar das fazendas dele de vez e finalizou comentado: “do mato sai, para o mato eu volto.” Após sua saída do prédio onde se encontrava, logo alguns fieis soltaram fogos, onde muito estavam incomodados com o comportamento do agora ex-padre. Disse um fiel: “é hora de separar o joio do trigo como o evangelho nos ensina. De lideres deste porte a igreja não precisa e os fieis não podem aceitar.”

Na comunidade Santana em Bacabal onde esteve a frente por um considerável tempo saiu manchando pela luxúria que ostentava com gastos excessivos com cachorros e apego ao dizimo e contribuições dos fiéis de forma que suas celebrações já não demonstravam mais sentido litúrgico, comentou um fiel da tão revigorada agora igreja de Santana com o excelente Frei Ribamar, um dos melhores padres, lideres do Brasil.

Já em Poção, Roberto estava sobre os olhares insatisfeitos da comunidade com situações que o envolvia em namoro com uma menina na comunidade local e péssimo tratamento com os fiéis em plena missa. Segundo fontes, ligados a lideranças locais de Poção, essas histórias escusas que o envolvia já estava sobre o conhecimento do bispo Dom Armando, que nada fez sobre o caso. E neste sentido a comunidade já preparava uma carta assinada por diversas pessoas da localidade novamente para o bispo e também para expor na imprensa. Desta forma religião e sua conduta, é sim um assunto não só para ser sentido, mas discutido e levado a sério.(Informações O Mearim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad