maio 2013 - Randyson Laercio

Post Top A

sexta-feira, 31 de maio de 2013

JOÃO ALBERTO DE SOUSA PODERÁ SER CANDIDATO AO GOVERNO DO MARANHÃO EM 2014

06:29 1
Durante almoço com jornalistas no Rio de Janeiro, por ocasião do leilão das bacias de exploração de petróleo pela Agência Nacional de Petróleo, aliados do grupo Sarney avaliaram a performance do secretário Luiz Fernando Silva como pré-candidato ao governo em 2014.

Mesmo com a governadora Roseana Sarney (PMDB) à tiracolo prometendo mundo a fundo perdido aos prefeitos, o nome de Luiz Fernando não tem decolado entre o eleitorado do interior do estado. Sem carisma com o eleitorado e de ríspido tratamento com os prefeitos, o ex-prefeito de São José de Ribamar apresenta-se com peso extraordinário para alçar voo mais ousado daqui a menos de um ano.
JOÃO ALBERTO DE SOUSA

Emerge daí os nomes do ministro Edison Lobão e do senador João Alberto, ambos do PMDB, como opção para disputar o Palácio dos Leões com Flávio Dino, presidente da Embratur. Com problemas na fala após a enfermidade que o abateu no ano passado, o ministro Lobão desponta como uma opção secundária. João Alberto seria então a terceira via do grupo. Contribuem com Alberto os elevados índices de criminalidade ao qual o estado mergulha irreversivelmente. Tido como justiceiro por parte do eleitorado, a recolhida bandeira do senador estaria pronta para o recall.

Blog do Bóis
Leia Mais

quinta-feira, 30 de maio de 2013

EXECUTIVO E LEGISLATIVO DISCUTEM AÇÕES A SEREM IMPLEMENTADAS NO MUNICÍPIO DE BACABAL

19:48 0
Em uma reunião que durou mais de cinco horas, representantes do poder legislativo municipal e o prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso fizeram um levantamento dos problemas que mais aflige a população da cidade e da zona rural.  
MOMENTO DA REUNIÃO ENTRE PREFEITO E VEREAORES

Diante do raio X, parlamentares e o chefe do executivo municipal estabeleceram as prioridades a serem adotadas no sentido de solucionar os problemas mais graves. 

Na zona rural ficou decidido que as estradas que estão em situação critica serão as primeiras a receberem reparos. 

Na cidade, a infraestrutura completamente comprometida, foi o alvo escolhido e a pavimentação asfáltica será a principal meta do governo. 

As obras, tanto na zona rural como na zona urbana terão inicio no começo do mês de julho.

“Sei que o povo está reclamando dos buracos e das estradas intrafegáveis, mas peço só mais um pouco de paciência que nós iremos resolver esses problemas. Os recursos já foram garantidos e as obras começarão em julho” garantiu o prefeito Zé Alberto ao final da reunião.

A reabertura de Postos de Saúde e a construção de creches também foram adotadas como metas prioritárias.  

ASSECOM
Leia Mais

POLÍCIA APREENDE MOTO NO POVOADO PROMISSÃO

12:21 1
Foi preso mais uma vez por Policiais Militares o jovem JAIME CARDOSO CARVALHO, conhecido por “CURICA”, 22 anos, residente na cidade de Lago Verde – MA. 
CURICA
Foi encontrada com o mesmo uma Moto pop 100, de cor branca, de placa NWW 4217, sem documentação. Segundo informações uma patrulha composta pelo Sargento França, Soldados Carlos e Aleando, receberam um informe de que no povoado Promissão, um jovem procurava venda para a moto supracitada. 

MOTO ENCONTRADA COM CURICA
O valor seria de R$ 1.000,00 (hum mil reais).Ao chegarem ao local CURICA tentou empreender fuga. Após alguns minutos de perseguição o mesmo foi detido. Após consulta ao Infoseg verificou-se que a moto está licenciada em nome de Thiago Rodrigues do Nascimento. 

Em conversa com o proprietário da moto, este confessou que teria emprestado a moto para CURICA, porém, não tinha conhecimento que seu bem estaria a venda. A moto já foi devolvida ao seu legítimo proprietário. 

CURICA foi preso no último dia 11 na cidade de Lago Verde – MA, precisamente no povoado Alto Fumaça, zona rural do município. Em posse de CURICA a PM encontrou uma moto Honda, NXR, sem placa de cor preta, chassi nº 9C2KD0550CR018692, roubada entre as cidades de Paulo Ramos e Vitorino Freire. CURICA é considerado de alta periculosidade e especialista em roubos a motocicletas.

Leia Mais

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PREFEITURA DE BACABAL ANTECIPA O PAGAMENTO DO SERVIDOR

15:17 0
Enquanto boa parte das prefeituras do Maranhão não consegue pagar em dia o salário dos funcionários, o prefeito de Bacabal José Alberto Veloso vem dando exemplo de competência administrativa. 

Depois de elaborar o calendário do servidor com as datas já pré-estabelecidas, este mês o Governo Agora Sim antecipou o pagamento dos servidores municipais.

O dinheiro já foi transferido para a Caixa Econômica Federal. Cabe agora a instituição financeira repassar os valores para as contas dos respectivos servidores. 

Por conta desta medida, o funcionário da prefeitura de Bacabal passou a ter crédito de sobra no comercio local.

ASSECOM
Leia Mais

VEM AÍ: ASFALTO, PRÉ ESCOLAS E QUADRAS POLIESPORTIVAS

11:53 0

O município de Bacabal se transformará em breve em um canteiro de obras. Resultado de convênios e parcerias firmados com os governos estadual e federal, a prefeitura de Bacabal dará inicio a construção de 5 Quadras Poliesportivas e 4 Pré-Escolas.

Cada unidade educacional atenderá aproximadamente 240 crianças. Os bairros a serem beneficiados são: Novo Bacabal, Areal, Estrada da Bela Vista, Centro e Frei Solano.

Já os locais onde serão construídas as Quadras Poliesportivas ainda estão sendo definidos pelo Governo Agora Sim, mas é provável que os bairros agraciados com as Creches também recebam os investimentos na área esportiva. Está defino que uma das cinco quadras de esportes será construída no povoado Luziana.

Na semana passada acompanhado do Secretário de educação Waltersar Carneiro, o prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso visitou os bairros acima citados na intenção de encontrar terrenos disponíveis.

Outro investimento que mudará o aspecto do município está relacionado à infraestrutura da cidade. O governo está viabilizando convênios para alocar recursos e garantir o asfaltamento de ruas e avenidas que se encontram em situação critica.

ASSECOM

Leia Mais

terça-feira, 28 de maio de 2013

GOVERNO AGORA SIM PRESTARÁ CONTAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES NESTA QUARTA FEIRA

18:28 0
A Lei de Responsabilidade Fiscal é um código de conduta para os administradores públicos de todo o país, que passa a valer para os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), nas três esferas de governo (federal, estadual e municipal).

A Lei de Responsabilidade Fiscal vem mudando e moralizando a história da administração pública no Brasil. Através dela, todos os governantes passaram a obedecer a normas e limites para administrar as finanças, prestando contas sobre quanto e como gastam os recursos da sociedade.

No seu artigo 9º parágrafo 4º a LRF determina que os gestores públicos através de Audiências Públicas realizem a prestação de contas quadrimestral. Sendo assim, o prefeito de Bacabal José Alberto Veloso através da Procuradoria Geral do Município prestará contas referentes às receitas e despesas do executivo municipal nos primeiros quatro meses da atual administração.

 A Audiência Pública acontecerá nesta quarta-feira dia 29 do mês em curso na Câmara Municipal de Bacabal a partir das 16h.

ASSECOM
Leia Mais

SENADOR JOÃO ALBERTO DE SOUSA ANUNCIA CANDIDATURA DE SEU FILHO A DEPUTADO FEDERAL

16:21 0
O senador João Alberto de Sousa em contato com o titular deste blog afirmou que o seu filho o pisicólogo João Marcelo será sim candidato a deputado federal pelo PMDB na próxima eleição no ano que vem. João Alberto ainda não tinha comentado oficialmente a decisão do filho em se candidatar, somente no final de semana que passou na cidade de Buriticupu o mesmo comentou sobre o assunto.
JOÃO MARCELO
Há algum tempo o senador  João Alberto tem se esquivado de compromissos com os pretensos  federais. No cenário estadual, seu compromisso é com o deputado Roberto Costa que vem desenvolvendo um belo trabalho no Poder Legislativo e com o Secretário de Turismo Jura filho caso seja também candidato a deputado estadual.

Ao ser indagado sobre o apoio à reeleição do deputado federal Alberto Filho, ele também diz que tem compromisso de  apoia-lo. Portanto, o  PMDB terá dois candidatos a deputado federal na próxima eleição com seu apoio. 
Na sua próxima vinda a cidade de Bacabal o senador João Alberto de Sousa deverá oficializar aos seus correligionários a decisão de seu filho, João Marcelo de ser candidato  a deputado federal.
Leia Mais

segunda-feira, 27 de maio de 2013

EXCLUSIVO: POLICIAIS DO 15ª BPM DESTROEM MAIS DE 6 MIL PÉS DE MACONHA EM MARAJÁ DO SENA

OPERAÇÃO BACABAL EM PAZ RECUPERA MOTOS ROUBADAS E PRENDE ASSALTANTES

17:18 3
Foi desencadeada no final de semana mais uma OPERAÇÃO BACABAL EM PAZ, que contou com um bom número de viaturas e policiais militares, que percorreram todos os bairros de Bacabal.

Foram conduzidas ao Distrito Policial algumas pessoas pelo fato de tentativa de roubo a pessoa; furto; ameaça; assalto a pessoa; averiguação; agressão física; acidente com danos; desacato; embriaguês; perturbação do sossego; porte de arma branca e direção perigosa. Foram recuperadas duas motos. Foram  conduzidas ao Distrito Policial  foi de 19 (dezenove) pessoas.

PRISÃO DE ASSALTANTES E RECUPERAÇÃO DE MOTOS ROUBADAS – policiais Militares do 15º BPM lotados no município de Bom Lugar – MA, recuperaram na tarde do dia 26 uma Moto pop, vermelha, chassi nº 9C2HB0210BR003602, tomado de assalto por desconhecidos na madrugada do dia 26, por volta das 02h00, nas proximidades do povoado Olho D’água dos Mirandas.

Segundo informações da vítima, vários jovens usando outra moto se aproximaram e anunciaram o assalto. Um dos acusados ainda desferiu dois tiros para o alto no intuito de intimidá-lo.

Após receberam a notícia foi acionado o Serviço de Inteligência do 15º BPM que fez várias investigações até chegar a alguns nomes. Os dados foram repassados ao Sargento Amarildo que juntamente com sua equipe composta pelos Soldados Jair, Vieira, Cunha e Filgueiras, detiveram no Bairro Santos Dumont os jovens FRANCISCO RICARDO, 19 anos; DÁRIO MOURA, 23 anos; F.E.S e A.C.P., ambos de 17 anos que foram apreendidos. 

Todos os envolvidos são residentes no Bairro Santos Dumont em Bacabal.Após algumas arguições os jovens confessaram o assalto nas proximidades do povoado Olho D’água dos Mirandas, porém, um fato inusitado surgiu.

Em poder dos mesmos também foi recuperada uma moto Biz, cinza, de placa NXJ0159, pertencente a senhora ELISAMAR PEREIRA NERY, tomada de assalto no dia 24, quando dois indivíduos não identificados e armados com revólver, invadiram a sede da ultragás na Rua Sete de Setembro e da lá subtraíram certa quantia em dinheiro, computadores, notbooks, celulares e a moto supracitada.
Informações do 15ª BPM
Leia Mais

ACUSADO DE ASSALTAR LAN HOUSE É PRESO PELA PM

15:36 0
Por volta das 20h30min do dia 25 foi detido por Policiais Militares o jovem AIRTON NASCIMENTO DE SOUSA, 21 anos, residente na Rua dos Prazeres, Trizidela, Bacabal. 
AYRTON NASCIMENTO DE SOUSA

O mesmo é acusado de em companhia de mais quatro pessoas e usando facas terem assaltando a Lan House Ponto.com de onde levaram a importância de R$ 500,00 (quinhentos reais) em espécie e 02 (dois) celulares. Em seguida fugiram do local.


Após o fato que aconteceu às 16h00min, o Serviço de Inteligência fez alguns levantamentos e chegou até AIRTON. 

De imediato pediu apoio a Radiopatrulha composta pelo Sargento S. Filho e ainda o Cabo Janilson e Soldado Cleyton. 

Em poder de AIRTON a PM ainda recuperou a quantia de R$ 192,00 (cento e noventa e dois reais), o restante do dinheiro segundo o acusado teria ficado com os três menores de idade que também participaram do roubo. 
Informações do 15ª BPM
Leia Mais

domingo, 26 de maio de 2013

NA DESPEDIDA DE NEYMAR, SANTOS E FLAMENGO EMPATAM SEM GOLS

18:25 0
O que poderia ser uma grande festa, com o estádio Mané Garrincha, em Brasília, cheio e a despedida de Neymar, acabou em um empate sem gols entre Santos e Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O craque santista pouco apareceu durante os 90 minutos e agora vai desfilar nos gramados europeus com a camisa do Barcelona. Os rubro-negros foram melhores e desperdiçaram diversas chances claras. Assim, as duas equipes somaram apenas um ponto neste início de Série A.
O primeiro tempo foi de muita correria, mas sem muita inspiração. O Flamengo criou as melhores chances, com Rafinha e Gabriel. Já na etapa final, os cariocas seguiram tendo as melhores chances, mas novamente não as aproveitaram para desespero da torcida, que era ampla maioria, presente no Mané Garrincha.
Na próxima rodada, o Santos vai até Volta Redonda para encarar o Botafogo, na quarta-feira. Já o Flamengo encara a Ponte Preta, em Juiz de Fora, no mesmo dia.
O jogo - O confornto começou com as duas equipes buscando o ataque. O Flamengo aproveitava melhor os espaços e chegava próximo ao gol. Os rubro-negros quase abriram o placar com 11 minutos. Após cruzamento na área, Rafinha apareceu livre e tocou, mas viu Rafael fazer grande defesa para salvar o Santos. Os paulistas tinham dificuldade de transpor a marcação adversária e Neymar pouca aparecia em campo.
O craque arriscou seu primeiro chute somente aos 17 minutos. Após tabela com Montillo, Neymar tentou colocar a bola no ângulo de Felipe, mas a viu ir por cima do travessão de Felipe. O lance acabou sendo o único dos paulistas, pois o Flamengo conseguia chegar com mais frequência ao ataque, mas esbarrava na defesa do Santos, que tirava o perigo.
Depois de um período com muita correria, mas poucas chances de gol, o Flamengo teve novamente grande chance marcar, aos 42 minutos. Hernane recebeu a bola na área, de frente para rafael. No entanto, o atacante preferiu tocar para Gabriel, mas o meio demorou muito para finalizar e acabou travado pela zaga santista. Renato Abreu ainda pegou o rebote, só que chutou por cima do travessão. Assim, o duelo foi para o intervalo com a igualdade no marcador no Mané Garrinha.
No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Santos não tinha organização no setor ofensivo e não incomodava o goleiro Felipe. O Flamengo conseguia chegar com mais facilidade ao ataque, mas também não ameaçava Rafael. Na melhor chance dos primeiros minutos, Elias arriscou de fora da área e a bola passou a direita do gol santista. A resposta do Santos aos nove minutos. Após cruzamento, Henrique escorou para Neymar, mas o atacante foi travado no momento da finalização.
O confronto melhorou e as duas equipes passaram a criar mais chances. Aos 23 minutos, Neymar cobrou falta e obrigou Felipe a voar para fazer a defesa. Já o Flamengo respondeu três minutos depois. Gabriel foi lançado na área, tocou por cima de Rafael, mas viu Durval aparecer para salvar os paulistas.
Os rubro-negros começaram a aproveitar mais os espaços e quase abriram o placar aos 32 minutos. Em contra-ataque rápido, Marcelo Moreno foi lançado e finalizou para grande defesa de Rafael, que salvou o gol com o pé. Dois minutos depois, foi a vez de Carlos Eduardo desperdiçar oportunidade. O atacante viu o goleiro santista falhar após cruzamento, mas chutou errado, para fora.
Nos minutos finais, as duas equipes ainda tentaram o gol da vitória, mas na base da vontade. Nenhuma conseguiu criar chance clara e o duelo acabou mesmo em um frustrante empate sem gols em Brasília.
Leia Mais

sábado, 25 de maio de 2013

POLICIAIS DO 15º BPM PRENDEM DOIS HOMENS EM ATITUDES SUSPEITAS

18:23 5
Policiais do 15ª BPM prenderam na tarde deste sábado(25) dois homens em atitudes suspeitas pilotando uma moto Honda Fan  125 cl. de placa JVX 7091 no desvio que liga Br à av. João Alberto no bairro Areial na cidade de Bacabal.
EDIMAR CONCEIÇÃO SILVA(DIMA)

EDIN DA SILVA NASCIMENTO (VANUTE)
 Edimar Conceição Silva 24 anos conhecido pela alcunha de(Dimas) e Edin da Silva Nascimento(O Vanuti) ambos da cidade de Alto Alegre do Maranhão estavam com destino à  cidade de Bela Vista do Maranhão onde iriam visitar um amigo. A motocicleta  não tinha documentação e Dimas que era o condutor não era habilitado.
HONDA FAZ 125 SEM DOCUMENTO
Os policiais Sd Edimar, Sd Madson e Sgt B. Costa realizaram a prisão dos dois indivíduos. 

Segundo o Sargento B costa, Edin da Silva Nascimento o Vanute já tem passagens na polícia de Alto Alegre do Maranhão acusado de alguns crimes.
SARGENTO B COSTA 
B costa ressaltou ainda que constantemente está havendo assaltos na região de Zé Chicão, Pio XII e Satubinha onde os suspeitos tem as mesmas características dos dois conduzidos.

Em entrevista à equipe do programa RONDA da TV Difusora Bacabal eles negaram qualquer envolvimento com assaltos na região. Vanute e Dimas foram apresentados do 1ª DP para averiguação.




Leia Mais

PROFESSORES ESTADUAIS PODEM VOLTAR À SALA DE AULA NA PRÓXIMA SEMANA

17:30 0
A greve na rede pública estadual de educação do Maranhão poderá terminar na próxima semana. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), o fim do movimento paredista ocorrerá se o governo do Estado assinar o acordo de atendimento à pauta de reivindicações apresentada pela categoria e enviar a proposta do novo estatuto da categoria para a Assembleia Legislativa.

Embora a maioria tenha aprovado a suspensão da greve, o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, disse que o retorno às aulas acontecerá somente após a assinatura do acordo e o envio da proposta do estatuto para avaliação dos deputados estaduais.

Na noite desta sexta-feira (24), a assembleia regional de Açailândia decidiu suspender a greve. Era a última assembleia que faltava para fechar o balanço geral sobre as avaliações do movimento, que começou há 31 dias, em defesa da aprovação de um novo estatuto para o magistério estadual.

Foram realizadas 19 assembleias regionais, sendo aprovada a suspensão do movimento em 15 delas e aprovada a continuidade da greve em apenas quatro regionais. Para a diretoria do Simproesemma, o resultado é um demonstrativo de que a maioria dos educadores aceita os termos das negociações entre o Sinproesemma e o governo do Estado, com relação à proposta do novo estatuto, que deve ser encaminhada para aprovação no Legislativo, na próxima semana, conforme o compromisso assumido pelo governo com o sindicato.

Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Codó, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, Viana e Zé Doca aprovaram o fim da greve. Já as regionais de Timon, Chapadinha, Caxias e São Luís votaram pela continuidade. Em São Luís, a decisão pela manutenção da greve aconteceu com apenas cinco votos de diferença, em um universo de 393 votantes – 199 quiseram manter a paralisação e 194 disseram não.

O Imparcial
Leia Mais

sexta-feira, 24 de maio de 2013

POLÍCIA DESTRÓI MAIS DE 4 MIL PÉS DE MACONHA

17:21 2
Mais uma Operação foi desencadeada no município de Paulo Ramos – MA.  A operação aconteceu no povoado Brejo dos Bezerras.
PLANTAÇÃO SENDO INCINERADA

Foi preso o senhor JAIRO DOS SANTOS DA SILVA, 28, morador da localidade. JAIRO era proprietário de uma roça de maconha que foi descoberta pelo Serviço de Inteligência do  DPM de Paulo Ramos.
TRAFICANTE JAIRO DOS SANTOS (DONO DA DROGA)



PÉS DE MACONHA
 No local aproximadamente 4.000 pés de maconha foram incinerados, foram apreendidas 05 (cinco) espingardas soca-soca e uma moto NXR 150, Bros, preta, sem placa, roubada  em  São Luis no dia 17 de agosto de 2012.

É a terceira plantação de maconha localizada no povoado. A primeira aconteceu no dia 15 nos povoados Serra dos Jovenianos e Brejo dos Bezerras, quando 12kg (doze) de maconha prontas para comercialização; 02 (dois) litros de semente para plantio;  03 (três) espingardas tipo soca-soca e cerca de 3.600 pés fora incinerados.

Naquela ocasião cinco pessoas foram presas e autuadas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Todos permanecem custodiados na delegacia local à disposição da JustiçaAs investigações já duram três meses. 

TEN.CEL. EGÍDIO NO MEIO DA DROGA SENO DESTRUÍDA
A última operação teve início por volta das 03h00 do dia 23 e perdurou até a 01h00 do dia 24, dado o acesso difícil uma vez que chove muito na região, sendo o percurso terminado de moto e a pé. 

JAIRO DOS SANTOS assumiu que a plantação realmente é de sua propriedade, sendo o único responsável pelo plantio. 

As operações continuarão na localidade, pois outras plantações estão sendo catalogadas pela polícia, disse o Tenente-coronel Egídio, comandante da Operação. Também participaram os Tenentes Araújo de André Luis, Sargento Diogo, Cabos Brito e Igreja e Soldados A. Sousa, Edmilson, Carlos César, Santos e Américo.
Informações do15ª BPM
Leia Mais

QUADRILHA PRESA DURANTE OPERAÇÃO É APRESENTADA

12:16 0

SÃO LUÍS - Foi apresentada, no fim da manhã desta sexta-feira (24), na Secretaria de Segurança Pública (SSP), em São Luís, a quadrilha presa nessa quinta-feira (23), em Lago da Pedra, durante operação da Polícia Militar no município.
Na ocasião, foram presas cinco pessoas: Pedro da Silva Filho, de 23 anos; Gilberto da Conceição Salgado, 39; Antônio Vieira Braga, conhecido como “Pain”, de 29 anos; Gonçalo do Nascimento da Silva, conhecido como “Jardel”; e Fabiano Lima da Silva, 26 anos. Outras duas pessoas também foram presas por serem suspeitos de darem apoio ao grupo. São elas: Edilson Rocha Soares, também chamado de “Lourenço”, de 37 anos; e Francisco James Martins Oliveira, conhecido como “Dodó”, de 44 anos.
Com eles, foram encontrados: um veículo Corsa Sedan Classic, de cor prata; 81 munições de calibre 40; 45 munições de calibre 7,62mm; 135 munições para pistola nove milímetros; quatro munições de calibre 38; quatro espoletas; três artefatos de dinamite; uma metralhadora nove milímetros; três coletes balísticos; e seis celulares.

Segundo a polícia, a prisão foi efetuada a partir de uma denúncia anônima de que havia um veículo, com homens armados, saindo do bairro Serra Dourada em direção à cidade de Bacabal. Os acusados foram apresentados à delegacia regional de Pedreiras e encaminhados para São Luís.
Informações do Imirante.com
Leia Mais

quinta-feira, 23 de maio de 2013

MORADORES DA VILA SÃO JOÃO RECLAMAM A FALTA DÁGUA

09:11 2
Os moradores da rua 1 Vila São João já não aguentam mais o problema da falta dágua no bairro. Ontem a equipe da Tv Difusora Bacabal foi solicitada para ver de perto o drama que várias famílias sofrem já algum tempo. 

Após ser exibida a reportagem no programa "Ronda", o diretor do SAAE Leonardo Lacerda entrou em contato com a programa para dar explicações sobre o problema, segundo o diretor,"existe um grande projeto para ser desenvolvido e sanar esses problemas que existe em toda cidade de Bacabal". Enquanto isso vários bairros e o centro da cidade sofrem com a falta dágua.

Leia Mais

MOLETINHA É PRESO COM PEDRAS DE CRACK

08:57 1
O indivíduo identificado por "moletinha foi preso na tarde de ontem após ter tomado de assalto um aparelho celular. Com ele a polícia encontrou várias pedras de crack. Assista a matéria do repórter Idel Carvalho da Tv Difusora canal 2 SBT Bacabal.
Leia Mais

quarta-feira, 22 de maio de 2013

INSCRIÇÕES DO ENEM PODE ULTRAPASSAR OS 6 MILHÕES

12:48 0

BRASÍLIA - A uma semana do encerramento das inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o volume de inscritos supera o esperado e pode ultrapassar a estimativa inicial do Ministério da Educação (MEC) de 6 milhões de inscrições.
O exame já contabiliza 3,7 milhões de inscritos, volume 27% maior que o registrado no mesmo período do ano passado. As informações são do presidente do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa.
“As inscrições estão superando um pouco o que esperávamos. Devemos chegar a pouco mais de 6 milhões, talvez um pouco mais do que prevíamos, mas estamos preparados”, disse Luiz Cláudio Costa durante entrevista ao programa Brasil em Pauta, nos estúdios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). As inscrições vão até o próximo dia 27.
O presidente do Inep pediu que os interessados não deixem para se inscrever no Enem na última hora. “Estamos em um sistema que já fez 3,7 milhões de inscrições sem problema algum. Sabemos que em alguns momentos vamos ter pico maior, como no último dia. Vou pedir aos nossos participantes que não deixem para a última hora, que façam a inscrição com antecedência, que façam com calma”, disse.
Para Luiz Cláudio Costa, o volume crescente de inscritos a cada edição do Enem mostra que os estudantes percebem a oportunidade que o exame representa. O Enem de 2012 teve 5,7 milhões de inscritos e 4,1 milhões de pessoas fizeram a prova. “O estudante está percebendo a importância e tem participado com muita seriedade do processo. Temos que consolidar cada vez mais este processo pra que possamos ter esse projeto de estado importantíssimo para o Brasil e também para o nosso ensino médio”, disse.
As provas do Enem serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. O exame é destinado àqueles que já concluíram ou vão concluir o ensino médio até o fim de 2013. A nota pode ser usada para classificação no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em instituições privadas de ensino, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Imirante.com
Leia Mais

terça-feira, 21 de maio de 2013

POLÍCIA RECEBE DECIBELÍMETRO DOADO PELA PROMOTORIA DO MEIO AMBIENTE

18:51 5
A Doutora Klycia, Promotora do Meio Ambiente entregou  no início da tarde do dia 21 a polícia de Bacabal um decibelímetro o que facilitará a aferição de paredões e som automotivos.
APARELHO DECIBELÍMETRO
Estiveram no gabinete da promotora o Comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio e o Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Alessandro, onde receberam o aparelho. O decibelímetro mede os decibéis dos locais de eventos, shows, festas e até igrejas, medindo os  níveis do som emitidos em um local e analisando se o som ali está suportável ou não.

DEL.CARLOSALESSANDRO, TEN.CEL. EGIDIO E PROMOTORA KLÍCIA MENESES
Estudos científicos indicam que uma pessoa comum e saudável suporta confortavelmente até 50 decibéis de som, mais que isso já começa a provocar sensações e problemas auditivos e o decibelímetro consegue definir quais os níveis corretos e suportáveis.

Com o aparelho em mãos a polícia conseguirá aferir com precisão o som de paredões e som automotivos e dará continuidade a Operação Bacabal em Paz, que no último final de semana apreendeu no espaço Bambu-bar 08 (oito) caixas de som; 01 (um) rack; 08(oito) caixas médias com 16 (dezesseis) alto falantes de 12” e mais 08 cornetas; 08 super twiters; onis 5000, 2000, 7500; 02 (dois) ultra-drives; 01 (uma) mesa de som e vários cabos, sendo todo o material apreendido acondicionado na sede da Delegacia Regional de Bacabal permanecendo até decisão judicialSerá uma ferramenta a mais na fiscalização do excesso de som em Bacabal.

O Ministério Público continuará fiscalizando e dando o apoio necessário a polícia no que for necessário, disse a Promotora.

As blitzens terão continuidade nos finais de semana, onde serão feitas rondas também nos bairros de Bacabal, onde muitas pessoas colocam som nas calçadas dificultando o descanso da população, disse o Tenente-coronel Egídio.

Informações do 15ª BPM
Leia Mais

POLÍCIA PRENDE DOIS JOVENS APÓS PRATICAREM ASSALTO À MOTOTAXISTA

HOMICÍDIO NO BAIRRO NOVO BACABAL

MÃES DOS POLICIAIS MILITARES DO 15ª BPM SÃO HOMENAGEADAS PELO COMANDO

06:47 0
O comando do 15º Batalhão de Polícia Militar realizou no último dia 17 na parte externa, um delicioso café da manhã em homenagem às mães, esposas, namoradas e parentes dos militares.
MÃES PRESENTES NO EVENTO

BOLO EM HOMENAGEM

BRINDES PARA AS MÃES
 Várias autoridades estiveram presentes, entre as quais o Desembargador Guerreiro júnior, Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão; José Alberto  Veloso, Prefeito de Bacabal; Regilda Santos, Presidente da Câmara Municipal de Bacabal;  Delegada  Especial da Mulher, Dra Iraneide; Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Alessandro; vereadores; secretários municipais; convidados  e todo os Oficiais do 15º BPM.

TEN.CEL.EGÍDIO, PREFEITO ZÉ ALBERTO E DES. GUERREIRO JUNIOR

O evento teve início às 09h00min e término às 10h45min. Foram sorteados vários brindes, não ficando nenhuma mãe sem receber presente. Inicialmente foram sorteados brindes para a mãe mais idosa e a mais jovem.

No final, foram sorteados também duas geladeiras e um fogão. No breakfast, todos elogiaram a qualidade dos produtos servidos. 

Um grande evento também é esperado para o aniversário da Polícia MilitarFoi uma homenagem em grande estilo, digno das mães dos nossos militares. Aquela mãe, aquela esposa, que fica intercedendo junto ao Criador que guarde o seu ente querido e todos os seus companheiros. Sinto-me honrado e feliz por fazer tal homenagem, disse o comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio.

Por outro lado o Desembargador Guerreiro Júnior e o Prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso, elogiaram a atitude do comando do BPM e se colocaram a disposição para ajudar no que convier nos eventos futuros.

Informações do 15ª BPM
Leia Mais

PREFEITURA DE BACABAL DISTRIBUIRÁ MAIS DE 4 MIL LIVROS PARA ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA

06:25 0

Em um feito inédito o Governo Agora Sim através da Secretaria de Educação iniciou a distribuição de 4 mil livros para os estudantes da Pré-Escola da zona urbana e rural de Bacabal.

São ao todo 23 unidades beneficiadas, sendo 12 na sede e mais 11 na zona rural.

A entrega simbólica ocorreu na tarde desta segunda-feira (20) na Pré-Escola Casa da Amizade no bairro Vila Coelho Dias. 

Na presença dos pais e dos 317 alunos da Pré-Escola, o prefeito do Município Zé Alberto Veloso acompanhado do secretário de Educação Waltersar José garantiu além da distribuição dos livros, um kit contendo inclusive uma mochila para a criança carregar os livros com mais comodidade.

O prefeito de Bacabal prometeu ainda climatizar a Pré-Escola que ganhará neste primeiro momento ventilador em todas as salas.

“Nenhuma criança tem condições de estudar num calor forte como este. Vamos lutar para o mais breve possível colocarmos ar-condicionado em toda a escola” disse Zé Alberto sob os aplausos de pais e alunos presentes.

ASSECOM
Leia Mais

DIRETORIA DO BEC FAZ AGRADECIMENTOS

06:21 0

A Diretoria agradece.


Findou o Campeonato Maranhense para o Bacabal Esporte Clube.


Fizemos o que foi possível. A derrota para o Maranhão na noite desta

segunda-feira tirou as chances do Leão do Mearim de prosseguir na 

disputa.


O Presidente, Roberto Baresi, e toda a Diretoria agradecem o seu apoio 

durante essa jornada. 


A sua colaboração foi importantíssima para o sucesso do time e para o 

resgate da credibilidade do BEC.


Se nada tivéssemos hoje, teríamos uma nova imagem, a de uma 

equipe bem sucedida que não tem verbas milionárias e que é 

administrada com seriedade.


Somos muito gratos.

Temos um projeto que não se pauta apenas em montar o time para o 

Campeonato Estadual de 2013.


Faremos as novas comunicações tão logo a Diretoria se reúna.


Abraços e o nosso agradecimento.
Leia Mais

segunda-feira, 20 de maio de 2013

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO BACABAL EM PAZ

20:53 3
Foi desencadeada no último final de semana e OPERAÇÃO BACABAL EM PAZ, que contou com um bom número de viaturas e policiais militares, que percorreram todos os bairros de Bacabal, com enfoque ao cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público, Comando do 15º BPM e Delegacia Regional de Polícia Civil.
PAREDÕES APRENDIDOS

PAREDÕES APREENDIDOS

Foram conduzidas ao Distrito Policial algumas pessoas pelo fato de uso de substância tóxica; som automotivo e paredões; embriaguês ao volante; perturbação do sossego público; venda de bebida alcoólica e menor de idade; desobediência; assalto a pessoa; direção perigosa e agressão física. 


JOSÉDE CASTRO O LOURÃO
Também foi apreendida uma arma de fogo e foram recuperadas três motocicletasNo espaço Bambu-bar foram apreendidos: 08 (oito) caixas de som; 01 (um) rack; 08(oito) caixas médias com 16 (dezesseis) alto falantes de 12” e mais 08 cornetas; 08 super twiters; onis 5000, 2000, 7500; 02 (dois) ultra-drives; 01 (uma) mesa de som  e vários cabos, pertencentes a JOSÉ CARLITO DOS SANTOS JÚNIOR, FERNANDO ANTONIO VIEIRA e SANDRO ROGÉRIO SILVA PINHEIRO.

ARMA APREENDIDA
Todo o material apreendido foi acondicionado na sede da Delegacia Regional de Bacabal, permanecendo até decisão judicial. As blitzens continuarão todos os dias em especial nos finais de semana.

MOTOS RECUPERADAS: Por volta das 16h40min, do dia 19 foi conduzido ao Distrito Policial de Bacabal, o jovem JAIME CARDOSO CARVALHO, 22 anos, acusado de ter furtado a moto, Kasinsky, de cor preta, no dia 18 de maio. A moto é de propriedade do senhor FRANCKLIN SOARES ALMEIDA e já foi entregue ao seu legítimo proprietário.

Na cidade de Vitorino Freire – MA, foi encontrada em posse de Alexsandro Teixeira Ferreira, uma moto Honda, fan 125, sem placa. Os policiais militares chegaram até o acusado, após denúncias anônimas.


MOTO RECUPERADA
O acusado tentou negar mais logo confessou que tinha furtado a motocicleta que estava estacionada em frente um hospital na cidade Bacabal, não sabendo precisar o nome do estabelecimento de saúde. ALEXSANDRO foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da cidade para as providências que o caso requer.
ALEXANDRO TEIXEIRA

Participaram da Operação o Capitão PM Márcio, Cabos Leonilson e Roodney e os Soldados Osvaldo e Fágner.Ainda na cidade de Bacabal, foi recuperada a Moto Bros, ES, NXR 125, vermelha de placa HPV 3929. A mesma foi furtada do Centro Cultural de Bacabal na madrugada do dia 19, por desconhecidos. 

Foram feitas várias buscas em toda a cidade, sendo o veículo encontrado na manhã do dia 20 em um matagal e já sem placa. A moto foi devolvida ao seu proprietário o senhor JOSÉ DE RIBAMAR AMORIM DOS SANTOS.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO - Por volta das 14h20min do dia 18 foi preso por porte ilegal de arma de fogo JOSÉ DE CASTRO MEIRELES, 31 anos, residente na Rua Santa Terezinha, Bacabal. Em poder do mesmo a PM encontrou um revólver Calibre .38, de nº 1260920 com 05 munições intactas.

A viatura da PM composta pelo sargento FRANÇA e Soldado ALEANDO, seguiam em direção a cidade de São Luis Gonzaga do Maranhão, quando avistaram uma pessoa parada nas imediações do povoado do Povoado São Benedito.

O condutor da motocicleta Pop 100 de placa NMY 3516, ao perceber a presença policial abandonou a moto e embrenhou no matagal. Os policiais militares imediatamente seguiram em perseguição do mesmo. Depois de aproximadamente 500 metros de perseguição conseguiram alcança-lo. Ao ser revistado a PM encontrou em posse deste a arma supracitada.

GARGAMEL, RAPOSÃO ou LOURÃO como é conhecido, seria companheiro da senhora LILIA MARIA DE SOUSA LIMA SILVA, 29 anos  que em companhia de POLIANA MARIA LIMA, 21 anos, foi presa no último dia 15. Com as mesmas a PM encontrou 61 (sessenta e uma) pedras de uma substância que aparenta ser crack; R$ 270,00 em espécie; 02 (dois) televisores; documentos pessoais; 03 (três) celulares e 01(uma) munição calibre 7.62mm, deflagrada.


PRISÃO DE ASSALTANTES – Dando continuidade e OPERAÇÃO BACABAL EM PAZ, a Polícia Militar deteve a dupla CASSIO DA SILVA FERREIRA, 19 anos e o menor A. S. P., 17 anos. Os mesmos armados com faca teriam assaltado usando uma faca o senhor EDUARDO CAMPELO EVERTON, que é mototaxista.


Segundo relatos da vítima este teria ido deixar um cliente no citado Bairro e ao retornar fora surpreendido pela dupla que lhe subtraiu a importância de R$ 130,00. A vítima procurou a PM e pediu ajuda. Uma guarnição composta pelo Tenente André Luis foi ao local e após algumas incursões localizou os acusados.

TENTATIVA DE HOMICIDIO - Uma guarnição comandada pelo Cabo ÉDSON e Soldado VALDERI, prenderam na manhã do 19 no Bairro Vila Coelho Dias, o senhor PAULO SÉRGIO PEREIRA DA SILVA, 26 anos, acusado de tentativa de homicídio contra a pessoa de LUIS CARLOS SALES, 25 anos.

 O acusado por motivos fúteis aplicou uma facada nas costas de LUIS CARLOS. A guarnição PM foi acionada e em poucos minutos localizou e prendeu PAULO que foi apresentado no 1º Distrito Policial de Bacabal.

Informações do 15ª BPM



Leia Mais

Post Top Ad