PREFEITO DE BACABAL FAZ ENTREGA NA CÂMARA DE VEREADORES DO PLANO PLURIANUAL - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 1 de setembro de 2013

PREFEITO DE BACABAL FAZ ENTREGA NA CÂMARA DE VEREADORES DO PLANO PLURIANUAL

MOMENTO DA ENTREGA
O prefeito de Bacabal José Alberto Oliveira Veloso, protocolou e entregou pessoalmente quinta-feira, 29, na câmara municipal, para apreciação dos vereadores, o projeto do Plano plurianual do município (PPA), para os anos de 2014 a 2017. O plano foi elaborado pelo governo após ouvir da população suas necessidades e prioridades em audiências públicas.

O PPA relaciona as obras municipais prioritárias do governo municipal para os próximos quatro anos de governo. Com a adoção deste plano, tornou-se obrigatório o Governo planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente.

Conforme a Constituição, também é sugerido que a iniciativa privada volte suas ações de desenvolvimento para as áreas abordadas pelo plano vigente. O PPA é dividido em planos de ações, e cada plano deverá conter: objetivo, órgão do Governo responsável pela execução do projeto, valor, prazo de conclusão, fontes de financiamento, indicador que represente a situação que o plano visa alterar, necessidade de bens e serviços para a correta efetivação do previsto, ações não previstas no orçamento do município.

Nesse seu primeiro PPA o objetivo do prefeito José Alberto Oliveira Veloso foi envolver a população na sua elaboração e conhecer melhor suas necessidades antes de decidir sobre as obras prioritárias. O prefeito, secretários municipais e a sociedade em geral participaram das audiências que aconteceram durante o mês de julho.

Ao todo, foram realizadas cinco reuniões envolvendo todas as comunidades do município.  José Alberto disse que não há ninguém melhor do que o povo para apontar as principais necessidades do município. Por isso, seu governo buscou e incentivou a participação popular na elaboração dessa importante peça.

Na câmara o prefeito foi recebido por uma comissão de vereadores formada pela presidenta Regilda Santos e pelos colegas Reginaldo do Posto, Manoel da Concórdia, Melquiades Neto, Gilmar Reis, Glaydson Santos, Edvan Brandão, Erivelton Martins, Nathalia Duda e Rogério Santos. Eles garantiram que irão analisar cada detalhe do plano de forma minuciosa para que as melhores ideias e sugestões sejam aprovadas e posteriormente colocadas em prática.

Um comentário:

  1. RANDYSON faça um balanço da expoaba, foi uma festa boa. se foi,com esse ZE sabe organizar bem. parabens

    ResponderExcluir

Post Top Ad