INTERESSES ESCUSOS E POLÍTICOS ESTÃO POR TRÁS DA CAMPANHA DIFAMATÓRIA CONTRA AUTORIDADES POLICIAIS DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

INTERESSES ESCUSOS E POLÍTICOS ESTÃO POR TRÁS DA CAMPANHA DIFAMATÓRIA CONTRA AUTORIDADES POLICIAIS DE BACABAL

Não é necessário fazermos um levantamento profundo para percebermos que atualmente, apesar de ainda registrar um índice alto de violência, nosso município melhorou consideravelmente no que diz respeito à operacionalidade das policias Militar e Civil.

O que anteriormente era praticamente impossível de acontecer, hoje, para citar como exemplo, dois sujeitos antes intocáveis, estão atrás das grades.

Conhecidos na cidade como sendo os maiores traficantes de drogas de Bacabal e região, Osvaldo Viana Nascimento, 35 anos, o “Osvaldo da Trizidela” e Antônio Avelino Sousa Filho, 47 anos, vulgo “Zico”, pouquíssimas vezes foram importunados, muito pelo contrário. Um deles chegou inclusive a trabalhar como cabo-eleitoral do deputado federal Zé Vieira na sua última campanha eleitoral para prefeito.

Embora ainda haja muitas situações que deixam a desejar, a vinda do Tenente-coronel Egídio Augusto Amaral para o comando do 15º BPM e de Dr. Carlos Alessandro para a Delegacia Regional da Polícia Civil foi fundamental para a melhoria no combate a criminalidade.

Apesar desse esforço, a atuação das policias tem incomodado setores da sociedade bacabalense acostumados a se aproveitarem da aproximação que tinham com outras autoridades policiais para tirarem proveitos pessoais e, em troca, maquiar os maus feitos praticados por elas.

Por fim, se o fato do tenente-coronel e o delegado regional terem sido ou não indicados por um senador não justifica a campanha difamatória e prejudicial a própria sociedade que vem sendo feita contra o desempenho dessas duas autoridades.

Vergonhoso mesmo é passar a mão na cabeça de bandidos endinheirados e tripudiar em cima dos “ladrões de galinhas” no intuito de passar para a opinião pública que são os porta-vozes do povo e da moralidade.

O vento que soprou forte e derrubou “a casinha” de alguns na cidade de Açailândia a qualquer momento pode fazer vítimas aqui também. É bom baixar a bola e ter cuidado...(Blog do Sergio Mathias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad