UM ANO SEM WELINGTON NOGUEIRA - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 24 de agosto de 2013

UM ANO SEM WELINGTON NOGUEIRA

Ninguém viveu uma vida mais intensamente do que ele. Wellington Nogueira, Negão, Nêgo Welington, Wellington do INSS, Wellington Chocolate e tantos mais outros Wellingtons,  sempre  foram  a mesma pessoa, pessoa simples, prestativa,  querida,  maior bacabalense entre todos os natos e postiços. Ninguém, mas ninguém mesmo, foi mais bacabalense do que ele.





Amante das coisas boas da vida, Negão Wellington deixou marcas  por todos os lugares por onde  passou, e marcas indeléveis assim como a sua lembrança que viva, vive  na memória de todos e no seio desta cidade que lhe acolheu como filho. Torcedor da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis e flamenguista de coração, nas suas férias anuais, sempre arranjava um leito de ir ao Rio de Janeiro para ver suas paixões, o rubro-negro jogar e a azul e branco desfilar.  Wellington amava uma boa roda de samba,  um bom bate-papo, ouvia o melhor da Música Popular Brasileira, gostava de festa, de uma boa cerveja, de um bom uísque,  de um bom prato, não perdia um Junho na Ilha do Amor para matraquear na sua Maioba querida e amanhecer na Madre Deus, era culto e nunca estava só, sempre  acompanhado por amigos sinceros, que foram amigos e sinceros até na hora de sua despedida.Com um coração do tamanho do mundo, Wellington não carregava rancor, inveja, maldade, mágoa, sempre fez o bem para todos e se fez algum mal, foi pra si e isso competiu a ele seu próprio julgamento. 

Amigo dos amigos, e até dos inimigos,  ele era Bacabal em pessoa, Bacabal, essa terra que ele adotou como sua, terra que ele escolheu para viver"em vida" e viver "em morte", terra mãe da sua esposa Ademas, terra onde vive seus filhos Wellington Filho e Hugo Leonardo,  continuação do seu legado. Em todos os lugares por onde passou, seja em cidades, bairros, praias, bares, restaurantes, clubes, hotéis, boates, praças, residencias, deixou um pouco de si, o suficiente  para ser lembrado e  alvo dos bons bate-papos, cheios de recordações e saudosismos. Sempre com o astral em alta, com a auto-estima em alta, com o bom humor à mostra, a felicidade a flor da pele. assim como o sorriso companheiro que estampado nas camisas que lhe homenageiam nos conforta, sua imagem entranha em nossas mentes, fazendo-se eterna também em nossos corações. 

Wellington, a saudade de você é muito grande e é sentida por todos e Bacabal agradece por tudo que você fez e lamenta por tudo que você não chegou a fazer.

Pois é, Negão, hoje faz um ano que você nos deixou sem o Wellingtismo de todas as horas, de todas os fins de tarde, de todos os dias. Mesmo postiço, nenhum bacabalense foi mais bacabalense do que você e por isso afirmo sem nenhuma sombra de dúvida: e colocaria em tua lápide para que o mundo visse, e em letras garrafais: 

Blog do Zé Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad