SAUDOSO JORNALISTA PEDRO SANTOS - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 11 de agosto de 2013

SAUDOSO JORNALISTA PEDRO SANTOS

Há exatamente treze anos, a comunicação de Bacabal perdeu seu representante mais ilustre.. Digo a comunicação para poder citar os amigos, a família, os filhos e a cidade. 

Ele era o conjunto de tudo em um todo, ele era Pedro Santos, o amigo do povo. 


Sempre alvoroçado ele viveu dentro de um estilo que ele próprio criou. Com seus cabelos vermelhos, camisas coloridas, calças quadriculadas e o velho e confortável tênis. Pedro sempre andava com pacotes de dinheiro no bolso, carro novo, chaveiro com um abridor de cervejas e quatro ajudantes, os mais duradouros foram Waldeir, Garganta e Julião. 

Pedro não abria mão de uma pelada no fim de semana, de jogar uma sinuca todas as tardes, de um bom baralho e sw um bom dominó de noitinha e de uma boa comida caseira nas bancas que ficavam na Br 316.

Homem de fala fácil, ele foi campeão de audiência por vários anos em Bacabal quando apresentava um programa de TV que ia ao ar de segunda a sexta toda manhã.

Mas, a marca registrada em sua vida de noticias foi o seu jornal “O Estadão”, veículo que circula ainda hoje sob a direção de sua filha Lindoracy Santos Casado com Raimunda Santos, ele é pai ainda de Klinger, Kissinger, Aruique, Pedro e Klingerlene, todos tocando o barco e continuando o trabalho começado por ele.

Negro de Sangue quente, ele nunca teve medo das adversidades e entre tantos tabus impostos pela “socialite” de Bacabal, ele quebrou todos, chegando ao ápice: Foi presidente do Clube mais preconceituoso de nossa cidade, o Clube Recreativo Icaraí. 

Pedro Santos era incansável, viajava por todo esse Maranhão, era querido e odiado, mas era honesto e por onde andava com o seu carro de som, levava noticias e alegria. 

Uma das façanhas desse imortal da nossa comunicação, era, em datas comemorativas, ele sempre distribuía prêmios, alimentos, eletrodomésticos, fazendo da Rua Grande, local onde ficava seu escritório, pequena demais para tanta gente. Pedro até que tentou, mas não conseguiu uma vaga nem no legislativo, nem no executivo municipal, a politica pra si, não foi bem sua amiga, ele até que ajudou muita gente, só que não foi ajudado, não foi correspondido. 

Conselheiro dos amigos, ele muitas vezes era rígido e não acreditava em amizades novas, tinha que ter um bom tempo. Pedro Santos é o personagem principal da história de Bacabal, ele é a própria história de Bacabal e apesar de já terem se passado 13 anos de sua passagem, a sua imagem continua viva e colorida agora, assim como é para todos os séculos e séculos sem fim. É que Deus precisou de um locutor para anunciar as festas do céu. E com boca. Amém. (Blog do Zé Lopes).

5 comentários:

  1. homenagem linda ele merece isso é muto mais,no mundo ñ tem um igual."Quem é o homem o homem é"O HOMEM E PEDRO.

    ResponderExcluir
  2. vixe, se forem colocar todos os filhos dele vai é faltar página do blog..
    em cada bairro ele deve ter pelo menos uns 3 filhos, e isso por rua.

    ResponderExcluir
  3. é ainda arcava com papel de pai,sinal que era HOMEM COM "H" MAÍSCULO.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem só esqueceram dos demais fihos, que também fazem parte da história da vida dele que são: Iriana, Daiane, Ataliba, Pedro II, Kiara, Kielly, Kissy e Drielly;

    ResponderExcluir
  5. Conheci Pedro Santos quando eu ainda era gazeteiro pelas ruas de Bacabal e ele era meu cliente fiel.Pedro Santos deixou uma lacuna na comunicação que dificilmente será preenchida, era um cara competente, amava o que fazia, e apesar de polêmico, era honesto. (Hipólito Cruz, teólogo, contador, pegagogo e acadêmico de Geografia).

    ResponderExcluir

Post Top Ad