DESTACAMENTO POLICIAL DE SÃO MATEUS RECEBE NOVA VIATURA - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

DESTACAMENTO POLICIAL DE SÃO MATEUS RECEBE NOVA VIATURA

O Destacamento Policial Militar da cidade de São Mateus do Maranhão, pertencente ao 15º BPM e distante cerca de 45 km da cidade de Bacabal, foi contemplada no último dia 06, com uma viatura Pajero, ano 2010, de placas NWT 4730. O veículo veio em substituição a viatura envolvida em acidente ocorrido no último dia 22 de julho na BR –  316, quando bateu de frente com um Corolla. 



Três pessoas que ocupavam o Corolla morreram. Dois policiais militares ficaram feridos gravemente, mas não correm risco de morte e se recuperam bem. Desde o dia sinistro, a cidade de São Mateus estava sem viatura, o que dificultava as ações policiais, uma vez que a cidade de é cortada pela BR – 135 concentra grande fluxo de pessoas e já foi alvo de vários assaltos a lotéricas e bancos.

São Mateus do Maranhão é um município maranhense, com população estimada  em 39.109 habitantes, segundo censo doo IBGE de 2010, sendo um cidade , culturalmente uma cidade muito diversificada. 

A cidade é localizada na mesorregião do Centro Maranhense, na microrregião do Médio Mearim, que teve sua autonomia política em 23 de setembro de 1963. Está a 44m de altitude, 188 km distante da capital São Luís, capital do Estado. Em são Mateus funciona a 3ª Companhia do 15º BPM que é comandada pelo Capitão PM Aurélio.

A concessão do veículo foi um esforço conjunto de várias pessoas, pois uma cidade do porte de São Mateus não poderia ficar sem viatura. Quero agradecer o empenho do Governo do Estado, da Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão, do Senador João Alberto, do Comando Geral da PMMA e em especial do Coronel PM Aldimar Zanoni Porto, comandante do Policiamento de Área 1, que não mediram esforços e nem meios para colocar em tempo hábil, uma viatura naquela cidade, e assim inibir e coibir atos ilícitos, frisou o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Egídio. A entrega aconteceu no pátio do 15º BPM.

Um comentário:

  1. Espero que eles ( PMs ) usem esta viatura , pra combater a criminalidade que tomou conta da cidade, e não apenas pra apreender motocicletas das pessoas humildes que estão pilotando sem capacete , porque os "bacanas" que andam sem capacete em suas motocicletas de alto
    valor e cilindrada,os "filhos de papai" que ligam som automotivo nas ruas perturbando o sossego alheio estes aparentemente não temem a lei ou no minimo contam com uma certa conivência da policia local ... tendo em vista que a cidade está em estado de panico total são roubos , assaltos diários, drogados perambulando pelas ruas e fica a pergunta cadê o trabalho da policia que ninguém vê?

    ResponderExcluir

Post Top Ad