15ª BPM COMEMORA O DIA DO SOLDADO - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 27 de agosto de 2013

15ª BPM COMEMORA O DIA DO SOLDADO

Aconteceu na manhã do dia 26 no pátio externo do Quartel do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal, às comemorações do Dia do Soldado Brasileiro.





 A solenidade teve início às 09h00min com a composição da mesa das autoridades. Em seguida foi entoado sob a regência da Banda Santa Cecília e da Orquestra Filarmônica Antonio Balzez, o Hino Nacional Brasileiro, onde teve início o culto em Ação de Graças pelo restabelecimento da saúde dos Sargentos Edvaldo Moraes de Sousa e Antonio Carlos Santos e do Soldado PM Leonan Carlos da Silva Pinto. Esteve à frente do culto o Pastor Francisco Raposo, capelão do 15º BPM.  

O dia do Soldado é comemorado em homenagem ao maior de todos os Soldados Brasileiros, o Duque de Caxias, Luis Alves de Lima e Silva.Após a Ordem do Dia, houve a leitura de Elogios aos policiais militares que se destacaram em suas missões.

 A solenidade também marcou a entrega do “Certificado de Amigo do 15º BPM”, como reconhecimento do comando àqueles que com suas parcerias, prestaram serviço ou apoio relevante a Instituição Polícia Militar. Vinte e cinco pessoas foram agraciadas com a comenda. 

Também foram entregues a 09 (nove) policiais militares o Certificado de Ação Meritória, por suas ações em prol da segurança pública durante ocorrências policiais atendidas com garbo e coragem.

Os policiais militares agraciados foram: Sargento Monteiro, Cabos Nascimento, Trindade, Castro e Janilson e Soldados Salomão, Josidarck e Silas. A cerimônia também contou com a presença de vários policiais militares reformados.

 Houve sorteio de brindes aos aniversariantes dos meses de julho e agosto. O Tenente Saraiva, também do 15º BPM, recitou um verso em homenagem a data.

O comando do 15º BPM de Bacabal, também entregou aos Sargentos Francisco Oliveira Diogo, Roberth Silas de Carvalho Soeiro, Cabo PM Edson Nicolau de Sousa e Soldados Djander Costa Araújo e Nadison José Viana Martins, a Medalha de Mérito Operacional, destinada aos policiais militares cuja as ações foram praticadas de maneira consciente e voluntária, com certo risco de vida e que resultaram em grandes benefícios para terceiros, para a comunidade, para a corporação ou para o Estado, com grande desprendimento,  interesse, coragem ou espírito de sacrifício. 

A Medalha de Mérito Operacional foi criada pelo Decreto Estadual nº 22.451, de 21 de setembro de 2006.O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Egídio Augusto Amaral Soares, foi agraciado com a Medalha do Mérito Humanitário, outorgada pelo Comando Internacional da União São Lázaro (CSLI), atribuída a pessoas que tenham adquirido particular mérito no trabalho humanitário e caritativo, com tolerância, humildade, piedade e caridade, princípios indispensáveis para o recebimento da comenda.

O Major PM Maurício Róbson Carvalho Bezerra, do 15º Batalhão de Polícia Militar, foi agraciado com a Comanda do Mérito de “Responsabilidade Social”, destinada àqueles que no desempenho de suas funções cívicas buscam de uma forma diferenciada oferecer a sociedade Civil um serviço de qualidade que evidencie uma proximidade, transformando vidas em busca de uma salutar união e aceitabilidade da Instituição junto a comunidade.

Em seu pronunciamento o Tenente-coronel Egídio, agradeceu o empenho de todos os policiais  militares, das autoridades constituídas, das parcerias, sem as quais não seria possível a realização do evento, tampouco o êxito das missões desencadeadas até o momento. 

Também aproveitou para mostrar alguns números de seu comando que teve início no dia 06 de fevereiro de 2013, com 39 (trinta e nove) bocas de fumo estouradas;  75 (setenta e cinco) prisões de traficantes; 69 (sessenta e nove) assaltantes presos;  59 (cinquenta e nove) armas de fogo tiradas de circulação; 16 (dezesseis) foragidos da Justiça recapturados;  21 (vinte e um) cumprimento de Mandados Judiciais;  48 (quarenta e oito) motos roubadas recuperadas;  31 (trinta e uma) motos sem procedência recuperadas;  2.263 (duas  mil, duzentas e sessenta e três pessoas) conduzidas ao Distrito Policial por motivos diversos; 589 (quinhentos e oitenta e nove) veículos apreendidos e encaminhados a 5ª Ciretran e 05 (cinco) roças de maconhas destruídas, com aproximadamente 10.000 (dez mil) pés de maconha incinerados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad