PRESIDENTE DO TJ GUERREIRO JÚNIOR PRESTIGIA FORMATURA DO PROERD EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 16 de julho de 2013

PRESIDENTE DO TJ GUERREIRO JÚNIOR PRESTIGIA FORMATURA DO PROERD EM BACABAL

Aconteceu na tarde/noite desta última sexta feira (12/07), no Recinto de Eventos “Casa Branca” – na Vila Jurandir Lago, a Cerimônia de Encerramento das Aulas do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – que foram aplicadas pelo currículo 7º ano aos adolescentes cadastrados pelo CRAS II “Esperança da Família” do Bosque Aracaty.





O Evento contou com a participação maciça da comunidade dos bairros adjacentes ao Centro de Referencia e Assistência Social que em parceria com o 15º BPM, pode proporcionar orientações salutares e que distanciarão a juventude das drogas e da violência.

Presentes naquela ocasião, o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador Guerreiro Júnior, fez uso da palavra e enalteceu o brilhante serviço social desenvolvido pelo 15º BPM, enfocando a figura do Ten Cel Egídio:  . . . “como membro da tríplice aliança dos poderes constituídos, estou mais do que convencido que a vinda do coronel Egídio a Bacabal foi um ponto acertado e necessário . . .  “.

Demais autoridades se fizeram presentes elencando a importância do Programa para a sociedade bacabalense que não diferente das demais cidades do país, vem sofrendo com as drogas. Representando o Sr Prefeito Municipal, José Alberto, falou a Dra Raianiery, da assessoria jurídica do Município e com palavras empolgantes, reafirmou a parceria do 15º BPM com o Município, para o desenvolvimento do PROERD em todas as escolas urbanas e futuramente, rurais. 

Também se fez presente, o Professor Doutor Waltersar Carneiro, Secretário de Educação do Município e profundo conhecedor do Proerd, desde sua implantação em 2003, quando na ocasião, era Diretor Regional de Educação, pasta confiada ao mesmo pelo governo do Estado.

Em suas palavras, o Comandante do 15º BPM, TC Egídio, fez um retrospecto recente do proerd nesta Cidade e frisou os investimentos e parcerias firmadas para a ampliação e continuidade do Programa, não só em Bacabal como também em Vitorino Freire, Paulo Ramos e Alto Alegre do Maranhão. 

Ao final do Cerimonial, após entrega de brindes aos alunos destaques e dos certificados de conclusão à todos os formandos, a Coordenadora do CRAS II – “Esperança da Família” , Senhorita Aline Soido, externou sua felicidade em poder estar concluindo, juntamente com o Policial Valderi, instrutor da turma, as ações educacionais que nortearão os jovens destas Comunidades a um futuro  melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad