OPERAÇÃO BACABAL EM PAZ RECUPERA MOTO ROUBADA E APREENDE DROGAS E ARMA DE FOGO - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 1 de julho de 2013

OPERAÇÃO BACABAL EM PAZ RECUPERA MOTO ROUBADA E APREENDE DROGAS E ARMA DE FOGO

A Operação BACABAL EM PAZ realizada no último final de semana conduziu ao Distrito Policial diversas pessoas por tráfico de drogas, averiguação, furto, agressão verbal, ameaça, embriaguês alcoólica, invasão domiciliar, dentre outras ocorrências. Também conduziu ao pátio da 5ª Ciretran, 13 (doze) veículos para regularização. 

A operação percorreu toda a cidade de Bacabal, com o emprego de 04(quatro) viaturas e 15(quinze) policiais militares. O principal objetivo foi coibir atos ilícitos, como tráfico e uso de substâncias tóxicas e porte de arma de fogo. Atenção especial foi dada aos Bairros, Trizidela, Mangueira, Alto Bandeirantes, Areia, Almiro Paiva, Pedro Brito, Vila Coelho Dias, Frei Solano, Novo Bacabal, Vila São João e Santos Dumont, que apresentam índices maiores de violência.

Por volta das 21h20min do dia 29 de junho a Central de Operações do 15º BPM foi avisada que na BR-316, nas proximidades do povoado Mata Fome havia uma moto abandonada. De imediato uma guarnição PM se deslocou ao local. Foi constatado tratar-se de uma moto Bros, NXR 150, de placa NWX 8807 de propriedade do senhor ANTONIO LIMA DA CONCEIÇÃO, residente na Vila São João, Bacabal. Segundo palavras do proprietário da motocicleta, este vinha na BR-316 quando se aproximou um corsa, classic de cor branco com 03 (três) ocupantes que mandaram que o mesmo fosse para o acostamento. Uma pessoa saiu armada com um revólver do carro e disse “perdeu, perdeu”, mandando que Antonio corresse sem olhar para trás. O acusado de posse da chave da moto empreendeu fuga. Porém, como o veículo possui sistema de alarme com 500m a mesma travou, ficando abandonada no local. A PM fez várias diligências, mas, não conseguiu até o momento identificar os autores do delito.


Uma guarnição composta pelo Sargento S. Neto, Soldados Silas e Ericeira, todos integrantes da Força Tática, apresentaram na Delegacia de Polícia de Bacabal por volta de 01h30min do dia 30, acusados de tráfico de drogas os senhores JOSÉ DE NILSON FERREIRA DE SOUSA, 37 anos, residente na Rua Sargento Maurício, bairro da Areia e RIVELINO SOUSA VIEIRA, 25 anos, residente na Rua Manoel Castro, Bairro Trizidela, também em Bacabal. Com os mesmos a PM encontrou R$ 445,20 (quatrocentos e quarenta e cinco reais em vinte centavos) em espécie; 19 (dezenove) papelotes de uma substância de cor branca que aparenta ser cocaína e uma moto Honda, 150cc.Os dois acusados ao avistarem a viatura policial passar em frente ao Centro Cultural empreenderam fuga. Os policiais saíram em perseguição aos mesmos.  O primeiro a ser alcançado foi RIVELINO que resistiu a prisão, travando luta corporal com um dos integrantes da patrulha, porém, foi logo imobilizado. Ato contínuo o outro envolvido conhecido como  JOSÉ DE NILSON também foi preso. Na delegacia os dois negaram envolvimento com o tráfico de drogas. Os dois foram entregues a autoridade competente para as providências que o caso requer. 


Três menores de idade também foram apreendidos na madrugada do dia 07 de julho. Com os mesmos a PM encontrou três frascos de uma substância que aparente ser loló.

Na Avenida Castelo Branco no Parque Rui Barbosa, Bacabal, policiais militares apreenderam em posse de JOSÉ DILSON DOS SANTOS, 38 anos, residente na Rua Bete Lago, no mesmo Bairro, um revólver calibre .38, de nº HCP4884, com 02 (duas) s munições intactas. O fato aconteceu por voltas 18h00min do dia 30. No momento da prisão JOSÉ DE NILSON ingeria bebida alcoólica. Denúncias que chegavam ao Copom do 15º BPM informavam que neste local uma pessoa estaria armada, em visível estado de embriaguês alcoólica, colocando em risco a vida de terceiros. O proprietário da arma não esboçou nenhuma reação no momento da abordagem. Participaram da operação o Tenente Saraiva e Soldados Cleiton e  Eliomara.

Informações do 15º BPM

Um comentário:

  1. O José Nilson é irmão do Borromeus que trabalhou como repórter rádio jainara.

    ResponderExcluir

Post Top Ad