PROMOTOR HENRIQUE HELDER FAZ VISITA À SECRETARIAS DO MUNICÍPIO - Randyson Laercio

Post Top A

domingo, 16 de junho de 2013

PROMOTOR HENRIQUE HELDER FAZ VISITA À SECRETARIAS DO MUNICÍPIO

O Promotor de Justiça Dr. Henrique Helder, titular da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bacabal, visitou as dependências da Secretaria de Juventude e Desporto e Lazer. Na oportunidade, foi recebido pelos secretários Frank Oliveira (Juventude) e Renato Braga (Desporto e Lazer) e os adjuntos Marcos Ferreira (Juventude) e Moisés Baima (Desporto e Lazer) e os coordenadores da SEDEL, Mauro Santos e Carlinho Torres. A reunião teve a presença ilustre do Secretário de Educação o Prof. Dr. Waltersar Carneiro

Inicialmente o Secretário Renato Braga explanou acerca da realidade do desporto municipal, relatando as atividades realizadas neste inicio de ano e as que irão ser desenvolvidas no decorrer de 2013, destacando o inicio dos Jogos Escolares Bacabalenses (JEB’s) na segunda quinzena deste mês.

O Secretário Adjunto de Desporto e Lazer Moisés Baima, enfatizou a necessidade de parceria entre os poderes acerca de um acompanhamento aos jovens em relação ao consumo precoce de bebidas alcoólicas.

Já o Secretário de Juventude Frank Oliveira, relatou sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela secretaria, enfatizando a parceria com entidades civis, Ong’s e Polícia Militar para a efetivação do “Programa Crack, é possível vencer”. O Secretário ainda destacou que há um anseio em se criar um Fundo Municipal, tanto para o Desporto quanto para a Juventude, com o intuito de desenvolver um trabalho cada vez mais eficiente para os jovens do município. Onde prontamente o promotor Henrique Helder se mostrou receptivo à ideia e demonstrou disposição em colaborar diretamente no processo de elaboração do projeto.

O Promotor Henrique Helder destacou a necessidade de uma parceria constante para um bom desenvolvimento dos trabalhos, e que apesar do relato de não terem encontrado estruturado as secretarias, ver uma disposição dos secretários em realizar os eventos e em tão pouco tempo realizaram algumas atividades de destaque como: a palestra para profissionais de educação física proferida pela equipe do Maranhão Basquete e o I Bacabal Open de Tênis de Mesa. Durante a reunião o Promotor foi homenageado com um troféu do I Bacabal Open devido o apoio incondicional dispensado para a realização do mesmo. (Informações da Sedel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad