COMANDANTE DO 15ª BPM INSPIRA CONFIANÇA ÀS ENTIDADES E DENOTA TOTAL APOIO AS AÇÕES DO PROJETO "CRACK" É POSSÍVEL VENCER - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 5 de junho de 2013

COMANDANTE DO 15ª BPM INSPIRA CONFIANÇA ÀS ENTIDADES E DENOTA TOTAL APOIO AS AÇÕES DO PROJETO "CRACK" É POSSÍVEL VENCER

Aconteceu na manhã desta terça feira, no auditório do 15º BPM/Bacabal, o 5º Encontro das Instituições Membros do Projeto Social “Crack, é Possivel Vencer”. Durante todo o período matutino, diversas autoridades traçaram os objetivos, cronograma e funcionalidade do Projeto que há de ser implantado, a partir de agosto, primeiramente nas comunidades dos bairros Alto Assunção, São Raimundo e Cohabinha. “_A participação do Cmt da Unidade, Ten Cel Egídio, foi um fato muito positivo para dar sustentação as nossas ações” . . .  afirmou o Vereador Rogério Santos.



Em sua fala, o Comandante destacou o irrestrito apoio às ações sócio-educativas e enfatizou que um dos primeiros atos de seu comando, foi recuperar uma viatura para a reestruturação e reativação do PROERD, nas escolas públicas, sobretudo nas áreas mais carentes da cidade. Enfatizou ainda, que ações de prevenção são muito importantes à incansável luta contra as drogas que o mesmo desencadeou neste município e que de cada 10 ocorrências policiais geradas, absolutamente, todas estão direta ou indiretamente associadas às drogas, sejam lícitas ou ilícitas.

Para a realização das reuniões, a cada encontro uma Instituição membro se torna anfitriã do Cerimonial e neste “quinto momento” toda a logística do 15º BPM foi colocada a disposição dos partícipes (lanches, livretos de planejamento técnico, auditório refrigerado, projetor de imagens, serviço de som, computador, viatura do Proerd para apoio logístico, dentre outros utensílios necessários a realização de tal Ato)

ENTENDA O PROJETO - Idealizado nos primeiros meses deste ano pela Secretaria Municipal da Juventude, sob a Coordenação do Secretário Municipal Profº Flanklim Oliveira, o Projeto de cunho preventivo denominado “Crack, é possível vencer” tem por finalidade desenvolver ações em comunidades pré-selecionadas no sentido de prevenir o uso do crack e outras drogas em meio às crianças e adolescentes.


ENTIDADES EINSTITUIÇÕES MEMBROS - Secretarias Municipais da Juventude, de Políticas públicas para as Mulheres, do Desporto e Lazer, da Saúde, de Assistência Social, de Cultura e de Educação; Rede de Educação Cidadã, Diocese de Bacabal, JUFRA (Juventude Franciscana), Pastoral da Juventude, Cáritas Brasileira, ONG Vamos, Obra Kolping, SINE, Programa Saúde na Escola, ONG Mova Juventude, Grupo Ecológico Martim Pescador, União da Mocidade das Assembléias de Deus, Câmara Municipal de Vereadores e Polícia Militar, através do PROERD do 15º BPM.

Informações 15ª BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad