CIDADANIA MARCA A 2ª AÇÃO SÓCIO CULTURAL EM BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 4 de junho de 2013

CIDADANIA MARCA A 2ª AÇÃO SÓCIO CULTURAL EM BACABAL

Pela segunda vez o Governo Agora Sim desloca toda a sua estrutura para zona rural. A itinerância é uma forma de aproximar a administração pública da comunidade.  Conhecendo melhor as necessidades da sociedade, fica mais fácil atender as reivindicações.

Durante todo o domingo a comunidade de Piratininga povoado que fica às margens da BR 316 a 18 km de Bacabal usufruiu dos serviços oferecidos pelo governo municipal como Consultas médicas, realização de exames, emissão de documentos, serviços na área jurídica, informática e palestras com temas voltados para a saúde da mulher.

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou todos os programas federais coordenados pelo município como CRAS, CREAS, PROJOVEM, BOLSA FAMILIA dentro outros. 

Na quadra de esportes do colégio  Senador João Alberto o prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso, o deputado federal Alberto Filho e comitiva, prestigiaram a rica cultura quilombola como a apresentação do Terecô. Ritmos contemporâneos como hip hop e o axé deram o tom da festa.

Do lado de fora o grupo das Jades com sua energia contagiante  ignorava o sol forte e fazia a festa das mais de 270 famílias beneficiadas com a ação do governo municipal.

Já os mais vaidosos aproveitaram o Stand da Beleza para melhorar o visual. Dona Francisca não arrumava o cabelo fazia alguns meses aproveitou para fazer o serviço completo. “Vou fazer a hidratação, escovinha e tudo o que eu tenho direito.” Disse ela com a autoestima nas alturas.

A poucos metros do local onde acontecia a  segunda Ação Sociocultural, o prefeito Zé Alberto, o deputado Alberto Filho e o Secretário de Agricultura Inaldo Nascimento vistoriaram as obras do campo agrícola que está sendo implantado na comunidade.

“O que nós queremos é aproximar as pessoas do governo, queremos saber o que os moradores mais necessitam. Vamos continuar com este trabalho e vamos construir campos agrícolas onde for necessário” garantiu o prefeito de Bacabal.

ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad