ACIDENTE DE TRABALHO: HOMEM MORRE APÓS CAIR DE TELHADO NO SESI DE BACABAL - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 11 de junho de 2013

ACIDENTE DE TRABALHO: HOMEM MORRE APÓS CAIR DE TELHADO NO SESI DE BACABAL

PAULO ROBERTO(FOTO: BLOG DO SERGIO MATHIAS)
O trabalhador Paulo Roberto Silva Santos, 27 anos, perdeu a vida na manhã dessa terça-feira ao cair de uma estrutura do telhado(brasilit) da quadra de esportes do Colégio Sesi.

VÍTIMA APÓS TER CAÍDO
Sem material de segurança o jovem teve morte instantânea e o fato foi testemunhado por diversos alunos da escola que estavam próximo de onde aconteceu o fato.
VÍTIMA MORREU NO LOCAL

Paulo Roberto  era casado e tinha dois filhos, ele mora na rua maranhão sobrinho na cidade de Bacabal local onde o corpo está sendo velado. O  sepultamento ocorrerá amanhã às 9hs da manhã. Serviço Social da Indústria (Sesi) emitiu nota sobre o assunto:

Nota de esclarecimento

Sobre o ocorrido na manhã desta terça-feira (11), o Serviço Social da Indústria (Sesi) esclarece que:

1 – As 11h de hoje foi registrado um acidente de trabalho com vítima fatal dentro das instalações do Sesi em Bacabal;

2 – O trabalhador que foi vítima do acidente era empregado de uma empresa terceirizada, contratada para fazer reparos no telhado do ginásio da instituição;

3 - O Sesi lamenta  profundamente  o ocorrido e está tomando todas as providências para esclarecer a responsabilidade pela ocorrência do acidente.

26 comentários:

  1. Nossa que absurdo!Um pai de familia trabalhador,de quem vai ficar a culpa então??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana Mendes, aculpa é da empresa terceira, ja que o SESI comtratou a empresa e ñ o empregador o SESI já fez a parte dele que foi se esclarecer, basta agora a familia ser indenizada pela empresa terceira.

      Excluir
  2. A culpa realmente foi dele mesmo por não ter se preocupado com sua própria segurança mais creio que o maior responsável também é a empresa que não forneceu os epis devidos para execução do seu trabelho.

    ResponderExcluir
  3. A culpa deve ser de quem o contratou para realizar o trabalho!
    Cadê os Equipamentos de Segurança ??

    #Só lamento. :/

    ResponderExcluir
  4. a escola teria que exigir que esses trabalhadores usassem equipamentos adequados que lhe dessem segurança agora ninguém ninguém é culpada ainda é capaz da empresa colocar a culpa nele, e a família dele como é que fica? uma boa empresa zela pela vida e segurança de seus funcionários essa é que é a verdade não importa se é empresa grande ou pequena o que importa é que são pessoas, humanos que estão trabalhando.

    ResponderExcluir
  5. mas a escola SESI contratou uma empresa de São Luis, ele so foi prestar serviço ! Lamento dizer mais o culpado foi ele mesmo, que sabe que tem que usar equipamentos de segurança e nao usou!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o anonimo aí de cima, não é obrigação do SESI exigir que eles usem esse equipamento, porém ao fazer a licitação com certeza isso deveria está nas clausulas do contrato, como obrigação da contruterra oferecer equipamentos para segurança dos seus funcionários e o SESI deveria exigir a obrigatoriedade dos mesmos a fim de que pudesse ter sido evitada ou pelo menos essa tragedia tivesse um final menos pior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como é no Brasil, mas em Portugal o dono da obra é sempre o primeiro responsável. Além disso, a empresa do trabalhador tem que fornecer os EPI e este tem que os usar. Ainda em Portugal, neste tipo de obras de risco elevado, tem que haver um técnico de segurança e tem que ser feita uma avaliação de riscos, um PSS, etc.
      O Brasil tem acidentes de trabalho demais...

      Excluir
  7. acho que a culpa não foi dele não Josiel Palhano .por que como já foi dito ...foi um acidente..então ele não morreu por que quis...foi uma falalidade.poderia sim ter sido evitada .maaais como as coisa ai em Bacabal são como Deus criou jumentos no Maranhão né...então não tem fiscalização...não fiscalizam..você não vai querer me dizer que ai eles andam nas empresas fiscalizando se tem equipamentos de seguranças e se eles são usados ...se tem todo aqueles matériais de limpezas e higienização que são necessários em alguns casos...etc...acho que não !!!

    ResponderExcluir
  8. O SESI É RESPONSÁVEL TAMBÉM, MESMO COM O TRABALHADOR FAZENDO REPARO NO TETO, TINHA ALUNOS FAZENDO ENSAIO NA QUADRA, POR COINCIDÊNCIA VIRAM TODO OCORRIDO.E ESCOLA SESI É RESPONSÁVEL SIM JUNTO COM ESSA EMPRESA IRRESPONSÁVEL QUE SÓ QUER GANHAR O DINHEIRO, SEM SE PREOCUPAR COM O TRABALHADOR. ESPERO QUE A JUSTIÇA DETERMINE UMA INDENIZAÇÃO PARA OS FAMILIARES DE PAULO. QUE DEUS DER CONFORTO A TODOS.

    ResponderExcluir
  9. O SESI É RESPONSÁVEL TAMBÉM, MESMO COM O TRABALHADOR FAZENDO REPARO NO TETO, TINHA ALUNOS FAZENDO ENSAIO NA QUADRA, POR COINCIDÊNCIA VIRAM TODO OCORRIDO.E ESCOLA SESI É RESPONSÁVEL SIM JUNTO COM ESSA EMPRESA IRRESPONSÁVEL QUE SÓ QUER GANHAR O DINHEIRO, SEM SE PREOCUPAR COM O TRABALHADOR. ESPERO QUE A JUSTIÇA DETERMINE UMA INDENIZAÇÃO PARA OS FAMILIARES DE PAULO. QUE DEUS DER CONFORTO A TODOS.

    ResponderExcluir
  10. a culpa e da empresa que não forneceu os equipamentos e do sesi que não fiscalizou isso.

    ResponderExcluir
  11. ao fato ocorrido, na minha opinião a culpa é da empresa que não estava lá pra fiscalizar se o homem tava ou não usando equipamento de segurança, mas o que faleceu deveria também se precaver já que estava num lugar bastante alto.

    ResponderExcluir
  12. Quem faleceu não pode se defender, ai você pode falar, vai atrás dele dizer otário, só no Brasil mesmo essas coisas. quantas gentes idiotas nesse mundo. Que Deus nos der força para aguentar tantas impunidade e irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  13. é lamentável...
    trabalho em ALTURA requer muito cuidados e atenção, infelizmente as pessoa ainda não se deram conta, que essa atividade tem que ser instalada uma linha de "VIDA" e o uso do cinto de segurança.

    Que DEUS possa acalentar seus familiares.

    ResponderExcluir
  14. agora e dar assistência possível para a família e pagar o que for justo.E que esta lição sirva para todo Bacabal-Ma,temos que ter equipamento adequado, dependendo do tipo de trabalho,e para reforçar pedindo a escola SESI fazer palestra contra acidente do trabalho não só a escola SESI, mais outras entidade como; SENAC e outras empresa dando segurança aos nossos trabalhadores.E que as autoridade de Bacabal vem se sensibilizar com o caso dando apoio a família do trabalhador e o SESI.

    ResponderExcluir
  15. O Sesi é tão preocupado com a situação que nao suspendeu as aulas e não cancelou a festa de sexta Feira, que Falta de Humanidade, coração de pedra..

    ResponderExcluir
  16. A verdade é essa eu concordo com o anônimo,quando alguém desses familiares que dirigem o sesi,ocorrer a mesma tragédia que aconteceu com esse pai de família nem a sua casa irá prestar luto, FALTA DE HUMANIDADE, não estou desejando o mal, mas o mal vem para todos nós e quando chegar prepare-se pessoalzinho do SESI....INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Indignado, este foi um acidente realmente muito grave, porém a festa do SESI estava sendo programada desde o início do ano, com vários gastos e vários ajustes, a coordenadora tentou sim adiar a festa, porém a agenda dos artistas (já contratados) estava lotada. Então não fale o que não sabe!! As aulas também foram suspensas no dia do acidente, só que todos os professores tem conteúdo a seguir e terminar, está no fim do período e véspera de prova. Não acuse sem saber e nem faça injúrias, todos do SESI ficaram abalados com todo o ocorrido. Acredito que não é mais hora de culpar ninguém, nem o SESI, nem a empresa e nem a vítima. A partir de agora TODOS devem se atentar para que outra fatalidade assim não aconteça. E não sair falando sem antes saber...muitas pessoas são como papagaios, só repetem o que escutam, sem entender nada!

      Excluir
  17. Não devia, mas aconteceu: mais um trabalhador sofre acidente de trabalho. E agora? A quem culpar? A que recursos recorrer? De quem foi a culpa??

    Antes de chegar na responsabilidade propriamente dita, vamos inicialmente ao entendimento do que é um “acidente de trabalho”. A Lei nº. 8.213/1991 (Lei da Previdência) , traz a seguinte definição:
    Art. 19. Acidente do trabalho é o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados referidos no inciso VII do art. 11 desta Lei, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause a morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.
    Analisando-se tal definição avaliamos que a Lei considera acidente de trabalho não somente o exercício de trabalho a serviço de empresa, mas também os ocorridos no serviço prestado individualmente. Ou seja, ao representar qualquer empresa em atividades profissionais, mesmo que fora dela, será considerado “de trabalho” qualquer acidente que venha a ocorrer.

    ResponderExcluir
  18. vamo ganhar dinheiro juntos com anuncios do google?

    ResponderExcluir
  19. Não vejo o sesi como culpado, o trabalhador deve se proteger com os equipamentos de segurança necessário para a sua própria proteção, é lamentável o ocorrido,mas infelizmente ele foi negligente quanto a sua própria vida.

    ResponderExcluir
  20. Realmente a Obrigação da Empresa é fornecer equipamentos de segurança e além disso oferecer cursos técnicos de segurança do trabalho,infelizmente nem todas as pessoa tem a consciência de que esses equipamentos são para serem usados e muitas das vezes ficam guardado,falo por experiência própria,na verdade acho que o ser humano nunca pensa que possa acontecer algo dessa natureza com ele,isso é excesso de confiança que leva o ser humano pensar que são desnecessários o uso dos equipamentos,se caso ele tiver recebido esses equipamentos,se lhe foi oferecido algum curso e o mesmo assinado algum termo de como recebeu,infelizmente a empresa pode não ser responsabilizada,porque vai da consciência do trabalhador! Não foi culpa dele pois creio que ele nunca esperava,apesar dos riscos da profissão.
    Lamentável!
    Que Deus possa dar o conforto a família pois só ele é capaz de fazer isso,e que outros profissionais dessa natureza use seus equipamentos de segurança e se a empresa não tiver fornecido que os mesmos façam exigências dos mesmos,pois assim muitas vidas serão poupadas nesses tipos de acidentes.

    ResponderExcluir
  21. Para o INDIGNADO, tenho certeza que todos do SESI ficaram muito abalados com o acidente. Afinal, ver o fato ao vivo, não é com assistir na televisão. Mas, a verdade que a vida continua, e a instituição não pode ficar de luto pra sempre. Se já tinha uma programação pra seguir, pq não continuar? Isso ajuda a esquecer um pouco a tragédia no local...

    ResponderExcluir

Post Top Ad