15ª BPM COMEMORA O ANIVERSÁRIO DOS 177 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO EM GRANDE ESTILO - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 26 de junho de 2013

15ª BPM COMEMORA O ANIVERSÁRIO DOS 177 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO EM GRANDE ESTILO

Aconteceu na noite do dia 22 no clube Real Place na cidade de Bacabal, as festividades comemorativas dos 177 anos da Polícia Militar do Estado do Maranhão.








Na oportunidade houve uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Bacabal, presidida pela vereadora Regilda Santos, que aprovou a homenagem de Reconhecimento Profissional aos Policiais Militares do 15º BPM, pelo trabalho desempenhado na UPM, em especial no comando do Tenente-coronel Egídio, onde 108 (cento e oito) policiais militares entre Oficiais e Praças receberam a comenda.

Várias autoridades dos diversos segmentos sociais estiveram presentes a festa, dentre as quais o Desembargador Dr. Guerreiro Júnior, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão; Prefeito Municipal de Bacabal, José Alberto Veloso; Deputado Federal, José Alberto Filho; Neyderman Amorim, Diretor da Febac, Faculdade de Bacabal, e muitas outras autoridades civis, militares, eclesiásticas e convidados.

O comando do 15º BPM aproveitou as comemorações do aniversário da Polícia Militar do Maranhão e com o lema   “A amizade é um amor que nunca morre”, de Mário Quintana, agraciou 52 (cinquenta e duas) pessoas que de maneira significativa colaboraram com o aprimoramento do serviço de segurança pública, com o CERTIFICADO de AMIGO DO 15º BPM, demonstrando com este ato, a sublimar diferença que se faz em desfrutar de amizades sólidas e verdadeiras.

Também receberam o Certificado de Conclusão do Curso de Motociclista, 12(doze) integrantes da Força Tática, que hoje também integram a Unidade Falcão, que atuará no policiamento motorizado em motocicletas, marcando um ponto de destaque na implantação de nova modalidade de policiamento. O grupamento é composto por 07 (sete) motocicletas, onde todos os integrantes tiveram treinamentos específico  que os capacitou para esta modalidade de policiamento.

Vários policiais militares do 15º BPM foram condecorados com a Medalha do Mérito Operacional e Ação Meritória; Medalha de Tempo de Serviço (10, 20 e 30) anos. Também foram agraciados com a Medalha Brigadeiro Falcão, a mais alta Comenda da Polícia Militar do Maranhão, 08 (oito) policiais. A medalha é conferida a  Oficiais e Praças que tenham demonstrado boa conduta e valioso serviço prestado à Corporação, mediante julgamento de uma comissão de Oficiais Superiores designados pelo Comandante Geral.

No âmbito do 15º BPM houveram muitas promoções, onde 20 (vinte) Soldados foram promovidos a Cabo PM; 02 (dois) Cabos foram promovidos a 3º Sargento PM. O Sargento PM Raimundo Araújo de Sousa, foi promovido a Subtenente PM.

Um dos momentos mais esperados foi a entrega da medalha Mérito Constitucionalista  por parte do Desembargador Guerreiro Júnior ao comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio. A medalha é conferida a pessoas jurídicas ou físicas, nacionais ou estrangeiras, por seus méritos e serviços prestados à sociedade Brasileira.Tal Comenda foi Oficializada através do Decreto nº 57.526 de 21/11 de 2011, do Governador do Estado de São Paulo. 

Uma vez conquistada, ela perpetuará para sempre a gratidão e reconhecimento dos que cumpriram e cumprem essa jornada cívica e patriótica em favor da nação Brasileira.

O comando também lançou oficialmente o site do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal o que proporcionará a divulgação mais eficaz dos trabalhos realizados e desenvolvidos pela Unidade bem como um feedback com a população do médio mearim, resultando pela abrangência da WEB como meio ilimitado, o acesso irrestrito ao site do 15º BPM, onde serão destacados a Divulgação dos trabalhos da UPM, Tipos de policiamento utilizados na região, Resultado das operações com divulgação de dados, escalas de serviços, restrito a policiais militares, espaço para denúncias e sugestões, e ainda outros serviços. A solenidade terminou com um jantar oferecido a todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad