JOÃO ALBERTO E ROBERTO COSTA PARTICIPAM DE ENCONTRO REGIONAL DO PMDB - Randyson Laercio

Post Top A

quarta-feira, 1 de maio de 2013

JOÃO ALBERTO E ROBERTO COSTA PARTICIPAM DE ENCONTRO REGIONAL DO PMDB

Com exposições de personalidades importantes do partido, O PMDB realizou, no último final de semana, encontros regionais nas cidades de São João dos Patos e Governador Eugênio Barros.


 Ao todo, o partido reuniu representantes de mais de 25 municípios, entre prefeitos, vereadores e lideranças, das regiões do Médio Sertão e da mesorregião do Centro Maranhense.



A comitiva contou com a presença do presidente de honra do partido, senador João Alberto; do presidente em exercício, Remi Ribeiro; deputado estadual Roberto Costa; deputado federal Sétimo Waquim; o presidente da JPMDB e secretário adjunto de Juventude, Assis Filho; e a presidenta do PMDB Mulher, Kátia Lobão.


O presidente estadual do partido afirmou que o objetivo dos encontros era o de fortalecer as bases. “Representantes de 25 municípios estiveram presentes participando dos dois encontros. Nós estamos fortalecendo as bases e ouvindo os municípios, ouvindo as lideranças, mesmo que haja momento de discordância, mas aqui é o fórum que trazemos à tona as discussões que vão ajudar o partido”, disse Remi Ribeiro.
Experiente, com 9 mandatos eletivos, o senador João Alberto falou aos companheiros de partido da suas experiências em eleições e também falou da importância do fortalecimento do partido. “Essa conversa que estou tendo com vocês é pra dar um pouco da minha experiência.
 Estamos hoje aqui promovendo esses encontros no intuito de fortalecer cada vez mais o nosso partido. Vamos trabalhar para que na próxima eleição, em 2014, nós elejamos nosso governador, nosso senador e uma bancada maior de deputados federais e estaduais do nosso partido, para que possamos continuar a desenvolver o nosso estadol”, afirmou o senador.
O deputado estadual Roberto Costa destacou a representatividade do PMDB no Maranhão e no Brasil. “O 15 significa trabalho, significa desenvolvimento. Significa dizer que temos lideranças políticas como o senador João Alberto, como a governadora Roseana, como o deputado Sétimo, como nosso ministro Gastão Vieira, como o Ministro Lobão, o senador Sarney, que é um grande político maranhense, uma das pessoas que tem grande importância para a política brasileira. O PMDB hoje é um partido que anda de cabeça erguida em todo o Maranhão.”, lembrou Costa.
O peemedebista também destacou a atuação da governadora Roseana Sarney, também companheira de partido. “A governadora tem sido uma pessoa incansável trabalhando para o desenvolvimento do Maranhão, principalmente nessa região do Médio Sertão e mesorregião central do estado, que tem crescido muito, graças ao apoio da governadora Roseana.
 A descoberta e exploração de gás natural, por exemplo, se deu por incentivo dela. Ela tem todo um trabalho que é contínuo, sempre pautado no desenvolvimento econômico e social do estado”, disse o parlamentar.
JUVENTUDE
A juventude esteve presente nos encontros e o presidente da JPMDB ressaltou a importância do segmento na política do estado. “A juventude é um dos grandes instrumentos de participação.
 O jovem precisa ser tratado como instrumento de direitos. Nós queremos pedir o envolvimento dos nossos jovens na política, pois como já diria Ulysses Guimarães, que não gosta da política não gosta da vida. A política tem que ser tratada como verdadeiro instrumento de transformação da sociedade.”, afirmou.
Durante a sua fala, Assis Filho também destacou que o partido está oferecendo, em todos os municípios, cursos de Formação Política para a Juventude, oferecidos gratuitamente pela Fundação Ulysses Guimarães.
PMDB MULHER
Nos dois municípios, após o encontro geral, a presidente do PMDB MULHER, Kátia Lobão, organizou um grupo especifico de mulheres, que abordou discussões como “Saúde da Mulher” e a “Mulher no Cenário Político”.
Blog do Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad