O CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA - Randyson Laercio

Post Top A

sábado, 13 de abril de 2013

O CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA


Enquanto a violência atingia apenas a classe menos favorecida, não havia cobrança por resultados no setor da Segurança Pública.
Mas ela chegou a elite, que começou a sentir na pele o peso da incapacidade do sistema comandado pelo teórico secretário Aluísio Mendes.
Em menos de 15 dias foram vítimas de bandidos o secretário Alberto Franco (PMDB), o filho do deputado estadual César Pires (DEM) e a irmã do médico e ex-vereador Abdon Murad.
Curiosamente, são três personalidades historicamente ligadas ao governo.
E não adianta argumentar que os casos tiveram rápida resolução. O contra-argumento será óbvio: tiveram por se tratar exatamente da elite.
Só agora passa a achar que o sistema de Segurança é incapaz de dar respostas à sociedade.
Mas esta falta de respostas tem sido a tônica da gestão de Aluísio Mendes.
Com frases de efeito e discurso pseudo-teórico, o secretário tem demonstrado absoluta incapacidade de gerenciar o sistema de Segurança.
Não tem o comando de policiais militares, que o antipatizam; sofre desconfiança de delegados, que não o vêem habilitado a comandá-los, e tem pouca afinidade com os métodos ortodoxos de investigação.
O resultado é o número recorde de homicídios, o aumento no número de pontos de tráfico e a grande quantidade de assaltos de toda sorte, em São Luís e no interior.
Não espanta que a elite seja atingida pela violência que grassa no estado.
O que espanta, é a manutenção do secretário em posto tão estratégico…
BLOG DO MARCO DEÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad