TJ MA PREPARA COMEMORAÇÃO DO SEU BICENTENÁRIO - Randyson Laercio

Post Top A

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

TJ MA PREPARA COMEMORAÇÃO DO SEU BICENTENÁRIO

A Comissão da Comemoração aos 200 Anos do Tribunal de Justiça do Maranhão reuniu-se sexta-feira (23) para definir a programação comemorativa da passagem do bicentenário da instituição, que culminará no dia 4 de novembro de 2013.

Na ocasião, o presidente da Comissão organizadora, desembargador Lourival Serejo, em entendimento com os magistrados membros, distribuiu a coordenação das atividades entre os desembargadores e repassou aos participantes orientações gerais do interesse do presidente do TJMA, desembargador Antonio Guerreiro Júnior.

A agenda comemorativa inclui a outorga de comenda a autoridades, lançamento de obras jurídicas, publicações especiais, exposição, visitação pública ao TJMA e atividades culturais, entre outras que estão sendo propostas para integrar as solenidades da magistratura à comunidade.

As demais iniciativas a serem inseridas na programação comemorativa serão definidas nesta terça-feira (27), às 11h, em reunião, no gabinete do presidente da Comissão, desembargador Lourival Serejo.

A comissão é composta pelos desembargadores Lourival Serejo (presidente), Jorge Rachid, Cleonice Freire, Paulo Velten e José Luiz Almeida, pela diretora geral Sumaya Heluy e pelos servidores Márcia Banhos (chefe do Cerimonial), Cíntia Andrade (coordenadora da Biblioteca), Natália Fernandes (coordenadora do Arquivo), Helena Barbosa (analista de comunicação) Rita Barroso (analista bibliotecária) e Christofferson Oliveira (técnico judiciário/Arquivo).

O desembargador aposentado e historiador, Milson Coutinho, autor de diversos livros sobre a história do Poder Judiciário do Maranhão, participa como consultor e membro colaborador. O TJMA foi criado em 4 de novembro de 1813.
informações:TJ MA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad