DEPUTADOS VÃO SOLICITAR PRORROGAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA - Randyson Laercio

Post Top A

terça-feira, 13 de novembro de 2012

DEPUTADOS VÃO SOLICITAR PRORROGAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA

Os deputados Stênio Rezende (PMDB) e o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), anunciaram, na sessão da Assembleia desta segunda-feira (12), que vão solicitar ao secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cláudio Azevedo, a prorrogação da campanha de Combate à Febre Aftosa, prevista para encerrar dia 30 de novembro.

“Vamos fazer a solicitação por escrito ao secretário Cláudio Azevedo porque muitos criadores, inclusive eu, não vou remanejar rebanho agora nessas condições de estiagem. É desaconselhável a vacinação nesta hora”, afirmou Arnaldo Melo.

Segundo o deputado Stênio Rezende, as chuvas estão voltando aos pouco nas regiões do Estado castigadas pela estiagem, mas que ainda é preocupante o estado de seca que o Maranhão está passando. “Em algumas regiões os fazendeiros estão perdendo gado em função da fome por falta de pasto, conseqüências da seca. Essa ausência de chuva está levando as propriedades do Estado do Maranhão a uma seca como nunca se viu nos últimos anos”, revelou.

“Fica aqui o nosso alerta no sentido de que a secretaria de Agricultura, por intermédio da Agência de Defesa Agropecuária (AGED), reveja com carinho e estude a possibilidade de prorrogar a nossa campanha de vacinação em função da situação que estão vivendo os pecuaristas do nosso Estado”, advertiu o deputado Stênio Rezende.

Fonte: Assembléia legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad